Cultura - Cinema

Brasília Amarela vai estacionar em Ribeirão Preto para pré-estreia de “Mamonas Assassinas – O Filme"

13 de Dezembro de 2023

Lançamento do longa, patrocinado pela Brasilux Tintas, será para convidados e imprensa especializada; réplica do veículo icônico da banda ficará exposto para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, dia 13

Em “Mamonas Assassinas - O Filme”, a Brasília Amarela é pintada com Brasilux Tintas

A icônica Brasília Amarela vai fazer a alegria dos fãs da banda Mamonas Assassinas em Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira, dia 13, uma réplica do veículo, que marcou a trajetória do grupo, ficará exposta para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a partir das 10h, próximo ao cinema. Isso porque, no mesmo dia, acontece a pré-estreia de “Mamonas Assassinas – O Filme” para convidados e imprensa especializada da cidade. O automóvel estará disponível apenas neste dia para os admiradores tirarem fotos e conferirem de perto cada detalhe.

O longa tem patrocínio da Brasilux Tintas, que entra na narrativa por meio da pintura da Brasília Amarela, símbolo histórico da banda. Empresa nacional com um dos maiores portfólios de tintas e revestimentos do mercado, a marca oferece soluções em tintas de alta tecnologia para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo e moveleiro. A companhia também está presente nos cenários do filme, que foram pintados com Brasilux Tintas.

Nostalgia

O músico Beto Guerreiro é o dono da réplica que vai estacionar no shopping para a nostalgia dos admiradores do conjunto musical. Ele é vocalista da banda cover Mamonas Diet Music, que se apresenta em todo o país com um show fiel ao original.

“Somos cover dos Mamonas desde 1995. Inclusive, eles eram vivos e o fã-clube contou que já tinham uma banda cover. Eles ficaram superfelizes! Quando aconteceu o acidente, íamos parar, mas a própria família dos Mamonas nos convidou para diversas homenagens, programas de TV, e assim não paramos mais. Fazemos shows por todo o Brasil e já nos apresentamos até no Paraguai”, conta Beto.

Ele revela que, há 10 anos, a banda fez uma apresentação em Sorocaba (SP). Na ocasião, a casa noturna sorteou uma Brasília Amarela, que ainda não estava caracterizada igual ao veículo dos Mamonas.

“Uma moça ganhou e eu entreguei a chave. Mas acabamos trocando contato e, depois de alguns meses, compramos a Brasília. Reformamos e colocamos todos os detalhes possíveis para ficar igual à original. Hoje, é a réplica mais perfeita. Essa Brasília é uma atração à parte do nosso show, é sempre um sucesso”, celebra.

Acervo original

Beto e os outros integrantes da banda cover são tão aficionados pelo grupo e possuem diversos acessórios originais que foram dos Mamonas. Eles até emprestaram parte do acervo para as gravações do filme.

“Emprestamos uma bandeira preta gigante com um desenho de mamona, o equipamento de guitarra do Bento, além de contrabaixo, peças da bateria e até alguns figurinos, como a fantasia de coelho que o Dinho usava”, detalha Beto.

Quem quiser conhecer a Brasília Amarela precisa ficar atento, pois o carro estará no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apenas nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 10h.

Comentários
Assista ao vídeo