Colaboradores - Tô Na Fama

Miguel Alencar, a mente por trás da análise de dados no mercado digital

4 de Dezembro de 2023

Empresas com capacidade para integrar análise de dados, inteligência artificial e ciência de dados ao marketing digital, conseguem se posicionar com mais eficiência no mercado. Além de uma série de benefícios, contam com uma vantagem imensurável na forma de vender ou oferecer seus produtos e serviços.

Miguel Alencar, especialista em análises preditivas com BI e Inteligência Artificial, Growth Marketing e Marketing Digital, explica que empresas que utilizam tais procedimentos sabem exatamente quem são seus reais clientes. De forma prática e segura o empresário consegue analisar quem tem maior propensão em comprar e pagar exatamente o que a empresa quer cobrar, extinguindo a praticamente zero a possibilidade de erro na hora da oferta”, diz Miguel.

Formado em Análises de Sistemas, pós-graduado em Business Analytics & BiG DATA, hoje, aos 32 anos de idade, faz parte do seleto hall de grandes nomes do mercado digital e tem como carro chefe a prestação de serviços B2B e B2C dentro de seus negócios.

Segundo Miguel, são mais de 10 anos de experiência no mercado tecnológico atuando no hospital Israelita Albert Einstein, um dos maiores e mais premiados hospitais da América Latina, trabalhando em grandes times de especialistas em projetos que fizeram da instituição referência para outros hospitais em relação à forma como os dados poderiam melhorar o atendimento, tratamento dos pacientes e o formato de realização dos processos hospitalares internos.

A dedicação do profissional rendeu convite em 2017 da Gestão do Instituto de Ensino da Universidade do Hospital Israelita Albert Einstein para ministrar aulas em diversas matérias em cursos de pós-graduação e MBA voltados a Tecnologia e Ciência de Dados aplicados à Saúde com objetivo de formar médicos, profissionais da área da saúde a postos de Cientistas/Analistas de Dados e especialidades nas áreas da saúde.

Em 2020 Miguel decidiu abrir sua primeira empresa, a M-TECH, companhia com foco na prestação de serviços tecnológicos em dados para grandes corporações. Durante o processo de consolidação da empresa entramos no período da pandemia que impactou o mercado totalmente, ao passo que a área de tecnologia e Marketing começava a crescer. Percebi que se eu juntasse esses dois universos, Tecnologia e Marketing Digital, estaria à frente do mercado e poderia atender praticamente todas as empresas que tinham urgência de se posicionar na internet para vender on-line, já que fisicamente era impossível por conta das restrições do momento e ao mesmo tempo ter dados na palma da mão para ter 100% de certeza do que deveria ser feito para vender mais e mais e organizar o seu negócio, agora 100% on-line”, completa Miguel.

Miguel expandiu seus serviços e negócios para o mercado europeu e latino abrindo escritórios em vários países. Eu não oferecia apenas tecnologia como fazia antes, mas também serviços de captação de novos clientes, tráfego pago, posicionamento digital, construção de lojas on-line, desenvolvimento de sites, criação de cursos on-line, etc. Unindo amor e negócios, em parceria com minha noiva, abrimos a ADS FOR YOU, agência de marketing digital para oferecer esse tipo de serviço”, finaliza Miguel Alencar.

Para conhecer mais sobre análise de dados no mercado digital e Miguel Alencar acesse o Instagram https://instagram.com/miguelpalencar

Comentários
Assista ao vídeo