Colaboradores - Tô Na Fama

Dr. Laertes Thomaz Junior explica os 5 procedimentos estéticos mais realizados pelas famosas

9 de Novembro de 2023

É cada vez maior o número de pessoas que recorrem a uma cirurgia plástica. Entre as celebridades, não poderia ser diferente, mas existem procedimentos que são os queridinhos das famosas, segundo Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Associação Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica. 

Dr. Laertes Thomaz Junior explica os 5 procedimentos estéticos mais realizados pelas famosas | Foto: Divulgação

Com o vasto uso das redes sociais e exposição constante de atrizes, cantoras, modelos e influencers, é normal que essas mulheres se tornem referência de beleza para muitas pessoas.

Pensando nisso, que tal entender melhor quais são as cirurgias plásticas mais buscadas pelas famosas e as mais realizadas no Brasil?

Procedimentos estéticos mais buscados pelas famosas

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), por ano, são realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos no Brasil.

A mamoplastia é a mais procurada no País, inclusive pelas famosas. Depois, vêm lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia e blefaroplastia”, explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião responsável pelos procedimentos de várias famosas.

Mamoplastia

A mamoplastia é uma cirurgia plástica que altera ou corrige o formato das mamas. 

O procedimento pode ter a finalidade de aumentar, reduzir, elevar ou reconstruir as mamas. Entre as famosas, a abordagem mais comum é a de aumento. 

Lipoaspiração

Este é o segundo procedimento de cirurgia plástica mais buscado no Brasil”, enfatiza Dr. Laertes, que também é especialista em Lipo LAD ou Lipo HD. 

Segundo ele, a intervenção é indicada para quem deseja retirar o excesso de gordura corporal em áreas como barriga, coxas, costas e braços.

Estima-se que, por dia, sejam realizadas quase 600 lipoaspirações no Brasil, sendo que a lipo HD tem ganhado terreno. “Na lipo HD, uma das técnicas mais modernas, o vibrolipoaspirador faz um movimento de rotação com a ponta da cânula, resultando em tecidos menos machucados e uma cirurgia muito mais tranquila”, explica.

Outro aparelho bastante moderno e que facilita a cirurgia de lipoaspiração é o Vaser (lipoaspiração ultrassônica), indicado para o momento que antecede a retirada de gordura. Quando ela fica líquida, é mais fácil fazer a sucção com a cânula do vibrolipoaspirador”, explica Dr. Laertes que também utiliza aparelhos como Renuvion e BodyTite para diminuir a flacidez da pele.

Rinoplastia

A rinoplastia é outra cirurgia plástica bastante realizada no Brasil. Seu objetivo é melhorar o nariz esteticamente e/ou corrigir problemas respiratórios. 

A rinoplastia é uma das cirurgias mais difíceis na área da cirurgia plástica é uma das minhas paixões. Por isso mesmo, é necessário escolher um profissional especializado nesse tipo de procedimento e que domine as técnicas mais modernas”, diz Dr. Laertes.

Segundo o cirurgião, alguns casos de rinoplastia são feitos a partir da retirada de cartilagem de costela para redesenhar o nariz e sua estrutura. 

Abdominoplastia

A abdominoplastia entra no top 5 das cirurgias plásticas mais buscadas no Brasil e preferidas entre as celebridades. O procedimento remove o excesso de pele e gordura da região abdominal. 
Esta abordagem é muito comum em pacientes que perderam muito peso ou, ainda, no pós-gestação.

 “Pacientes que tenham excesso de gordura e flacidez podem fazer uma lipoabdominoplastia, que é a associação das duas técnicas, realizando, primeiramente, a lipoaspiração, que retira a gordura dos lados (flancos) e do abdômen”, explica o especialista. “Depois, na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com a retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular para resultar em um abdômen magro e sem flacidez”, conclui.

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Este procedimento, feito recentemente pelo presidente Lula, eleva e corrige as pálpebras para corrigir má formação ou efeitos do envelhecimento.

Esta cirurgia tem o objetivo de devolver o aspecto descansado e desperto do paciente, além de eliminar bolsas de gordura, dar um ar mais jovial e, principalmente, natural ao olhar”, explica Dr. Laertes, especializado nesse tipo de procedimento.

Em alguns casos, é possível associar enxerto de gordura à blefaroplastia. Esse enxerto preenche, de forma definitiva, a depressão que existe entre a pálpebra inferior e a maçã do rosto.

Comentários
Assista ao vídeo