Viver - Beber e Comer

Aumenta número de turistas no restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul

17 de Julho de 2023

O crescimento está ligado ao turismo gastronômico, que está em ascensão na capital gaúcha

Divulgação Gambrinus

Seguindo tendência que revela aumento em 30%, nos últimos três anos, no número de turistas em Porto Alegre, o Gambrinus, restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul, registrou no último mês um crescimento de 10% no número de visitantes, o fato diz respeito à quantidade de turistas vindos de diversos estados do Brasil. A capital está entre os três destinos mais procurados para turismo, sendo a serra gaúcha o destino final. 

O turismo gastronômico tem se tornado uma tendência em todo o mundo, e Porto Alegre não fica para trás nesse aspecto. A cidade oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde pratos típicos da região até influências internacionais, atraindo tanto turistas nacionais quanto internacionais em busca de experiências gastronômicas autênticas.

Um dos restaurantes mais visitados é o Gambrinus, estabelecimento mais antigo do estado, localizado no coração de Porto Alegre. Com uma história rica, cultura vibrante e tradição gastronômica, o Gambrinus tem se destacado como um destino imperdível para os visitantes que desejam explorar a rica cena gastronômica da cidade.

João Melo, proprietário do Gambrinus, o restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul, comenta sobre as oportunidades que esse crescimento do turismo gastronômico traz para os restaurantes, especialmente para o seu estabelecimento: “Ficamos muito entusiasmados em mostrar para os turistas a nossa culinária, o Gambrinus é um local que preza pela autenticidade e qualidade dos pratos que servimos, com mais visitantes vindo a cidade em busca de experiências gastronômicas únicas, temos a oportunidade de mostrar o melhor da nossa cozinha e compartilhar nossa história e tradição com eles”, diz Melo.

Além do Gambrinus, Porto Alegre abriga uma ampla variedade de restaurantes renomados que oferecem desde a tradicional culinária gaúcha até pratos internacionais. Essa diversidade gastronômica tem contribuído para o aumento do turismo na cidade, atraindo um público cada vez mais exigente e interessado em explorar novos sabores.

Comentários
Assista ao vídeo