Cultura - Viagem

O novo Bulgari Hotel Roma abre as portas na Piazza Augusto Imperatore

26 de Junho de 2023

A Bulgari Hotels & Resorts tem o prazer de anunciar a inauguração de seu mais novo hotel de luxo, o Bulgari Hotel Roma, na Piazza Augusto Imperatore, 10

O novo Hotel, nono empreendimento da Bulgari Hotels & Resorts e marco na cena hoteleira de Roma, oferece a elegância descontraída de 114 luxuosos quartos e suítes. Assim como os espaços públicos do hotel, as acomodações foram projetadas pelo estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel, com sede em Milão, que é responsável pelo visual exclusivo de todos os nove hotéis e resorts Bulgari em todo o mundo. O Studio Polis de Roma – do arquiteto Gennaro Farina - fez a curadoria do design, supervisionou as obras de restauração do edifício e esteve envolvido no planeamento urbano.

O CEO do Bulgari Group, Jean-Christophe Babin, falou sobre seu orgulho no lançamento do hotel: “O hotel Bulgari em Roma não é apenas uma nova joia da Cidade Eterna, mas um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador que une o melhor da hospitalidade e gastronomia e estabelece um novo padrão mundial. Além disso, é um verdadeiro centro cultural com uma biblioteca pública sobre arte e arquitetura romana e estátuas únicas da mundialmente famosa coleção Torlonia, como o imperador Augusto recebendo nossos hóspedes no hall de entrada. O hotel oferece uma imersão total e única em um novo luxo que combina hospitalidade, artes e artesanato, sendo pioneiro em uma nova geração de monumentos Haute Hospitalité. Temos a honra de contribuir para o esplendor de Roma, lar da Bulgari e sempre uma fonte inesgotável de inspiração para todas as suas criações. Olhando para o futuro e sintetizando a cidade inclusiva, aspiracional e contemporânea do século XXI.”

Vincenzo Falcone, gerente geral do novo Bulgari Hotel Roma, disse: “Estou muito feliz por ter a honra de inaugurar o Bulgari Hotel Roma, a nona joia da coroa Bulgari. Estou ansioso para liderar minha equipe de profissionais de classe mundial para oferecer o serviço impecável pelo qual a joalheira italiana da hospitalidade é devidamente reconhecida. O Bulgari Hotel Roma, com sua localização privilegiada no coração de Roma em um edifício histórico impecavelmente renovado, seu precioso design de interiores, sua oferta gastronômica do [Chef] Niko Romito e seus espaços comuns, incluindo o mais incrível terraço panorâmico com uma vista de 360°de Roma, tem definitivamente todos os elementos para se tornar num dos melhores hotéis do mundo.”

O novo hotel romano está estrategicamente localizado na central Piazza Augusto Imperatore, no coração do bairro de Campo Marzio, a poucos passos da Via del Corso e da Via del Babuino, da icônica Escadaria Espanhola e da emblemática bandeira Bulgari na Via Condotti.

A Piazza leva o nome do imperador Augusto por abrigar dois dos monumentos mais emblemáticos da história romana construídos pelo próprio imperador Augusto: o Mausoléu de Augusto, sua tumba, e o Ara Pacis, um monumento para celebrar a paz trazida por ele durante seu reinado.

O edifício do Bulgari Hotel Roma, construído entre 1936 e 1938 e inaugurado em 1950 por Alcide De Gasperi, primeiro-ministro italiano, está posicionado em frente ao Mausoléu, recentemente renovado, e representa um belo exemplo da arquitetura racionalista em Roma.

Sobre Bulgari Hotels & Resorts

Destinos únicos em harmonia com os arredores, a união do design tradicional com a impressionante arquitetura italiana contemporânea do escritório de arquitetura Antonio Citterio Patricia Viel e serviço exepcional elaborado com a mesma atenção à qualidade que sempre distinguiu as criações da Bulgari. Estes são os elementos que caracterizam a coleção Bulgari Hotels & Resorts.

A abordagem é a mesma para todos os hotéis: o design dos interiores está fortemente enraizado nas tradições do local e atenção meticulosa é dada a cada detalhe numa homenagem ao luxo absoluto.

A coleção Bulgari Hotels & Resorts apresenta o distinto e ousado estilo italiano típico da Bulgari, refletido em seu design exclusivo, sua culinária italiana contemporânea e seus luxuosos spas. Ela transmite o entusiasmo da marca Bulgari, seu glamour atemporal e sua magnífica herança de joias italianas.

A Bulgari Hotels & Resorts Collection começou como um conjunto inicial de três estabelecimentos em Milão, Londres e Bali, e recentemente adicionou novos em Pequim, Dubai, Xangai, Paris e Tóquio.

O Bulgari Hotel Roma é a nona joia da coleção, e três hotéis adicionais estão chegando em breve para Miami, Maldivas e Los Angeles, entre 2025 e 2026.

www.bulgarihotels.com

Sobre a Bulgari

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma loja de joias. Conhecida como a magnífica joalheiria romana e mestra das pedras coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo.

Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade.

Comentários
Assista ao vídeo