De novembro de 2023 a janeiro de 2024, o Costa Serena fará 23 cruzeiros de 2 a 5 dias, passando por Mumbai, Cochim, Goa e, pela primeira vez, pelas belas ilhas de Lakshadweep
Costa Serena em navegação |
A Costa Cruzeiros anuncia um novo programa de cruzeiros exclusivamente dedicado à Índia. O navio escolhido pela empresa italiana para a Índia é o Costa Serena, que, após itinerários na Tailândia, Coreia do Sul e Taiwan, vai ampliar ainda mais sua presença na Ásia.
O navio fará 23 cruzeiros na Índia de 4 de novembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, projetados em colaboração com o Agente Geral de Vendas da Costa na Índia, Lotus Aero Enterprises. Os roteiros visitarão exclusivamente destinos domésticos, dando aos hóspedes indianos a oportunidade de descobrir alguns dos locais mais bonitos de seu próprio país.
Os cruzeiros, com duração entre dois, três e cinco dias, passarão por Mumbai, Cochim, Goa e, pela primeira vez, por Lakshadweep, um belo arquipélago tropical com praias brancas e um magnífico recife de coral.
O anúncio foi feito ontem, 19 de junho, em Mumbai, na presença de Sarbananda Sonowal, Ministro dos Portos, Navegação e Hidrovias; de Roberto Alberti, Vice-Presidente Sênior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros; de Francesco Raffa, Diretor da Região Ásia e Mercados em Crescimento da Costa Cruzeiros; de Alessandro De Masi, Cônsul-Geral da Itália em Mumbai; e outros executivos.
"Temos um vínculo forte e duradouro com este maravilhoso país: já navegamos nossos navios na Índia no passado, e muitos de nossos colegas a bordo são da Índia. Nós os selecionamos e recrutamos por meio de escolas de treinamento sediadas no país. Estamos fortemente empenhados em oferecer aos nossos hóspedes indianos uma experiência de férias única a bordo do Costa Serena e estamos verdadeiramente ansiosos para iniciar nossas operações em novembro. O Costa Serena será o maior navio de cruzeiro a operar itinerários domésticos na Índia", disse Roberto Alberti, Vice-Presidente Sênior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros.
Sarbananda Sonowal, Ministro dos Portos, Navegação e Hidrovias do Governo da Índia, completou: "As vias navegáveis da Índia são um tesouro esperando para ser explorado pelos turistas. Nosso país está cheio de locais cênicos e belos destinos. Estou feliz com o novo programa de cruzeiros exclusivamente dedicado à Índia pela Costa Cruzeiros. O programa também se alinha com a visão de Shri Narendra Modi de 'Dekho Apna Desh' – uma iniciativa que foi lançada como um apelo do primeiro-ministro aos indianos para preferirem o turismo doméstico".
O Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pelo estaleiro de Fincantieri, que entrou em serviço em 2007. Tem 114.000 toneladas e capacidade para até 3.780 hóspedes. A bordo, os hóspedes desfrutarão de uma ampla gama de experiências de estilo internacional, enriquecidas com a calorosa hospitalidade italiana que caracteriza a Costa em 75 anos de história. Um toque local também será apresentado: em particular, a gastronomia e o entretenimento serão customizados para os gostos dos hóspedes indianos.
O navio tem 1.500 cabines, 505 com varandas privadas, e 14 decks. Para aproveitar ao máximo o cruzeiro a bordo, os hóspedes podem escolher entre um centro de bem-estar e um ginásio com vista para o mar, um salão de beleza, um teatro, restaurantes que servem cozinha indiana e internacional, bares, 4 piscinas, um shopping a bordo e uma área dedicada para crianças e adolescentes.
As viagens do Costa Serena na Índia são ideais para famílias e casais. E também são uma ótima opção para cerimônias de casamento, grupos e viagens corporativas de incentivo.
Sobre a Costa Crociere
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.