Colaboradores - Tô Na Fama

João Viana mostra em cursos que é possível ser atirador esportivo sem muito dinheiro

9 de Maio de 2023

Muita gente acredita que a prática do tiro esportivo no Brasil é exclusividade da elite e de pessoas com muito dinheiro. No mundo armamentista tudo é muito caro, desde o processo para se tornar um atirador esportivo até fazer aquisição de uma ferramenta para a prática. O que poucos sabem é que não precisa de muito investimento para começar praticar o tiro esportivo, pois o que encarece o setor são os intermediadores.

Foto: Divulgação

João Viana, empresário e influenciador digital do segmento armamentista, conta que hoje um despachante cobra cerca de dois mil e quinhentos reais para tirar a documentação para uma pessoa começar no esporte.

É tudo muito caro. O tiro esportivo é um esporte de duas vertentes. A vertente de quem ama muito ou de quem tem dinheiro. Quem ama muito, mas não tem dinheiro vai fazer tudo para poder alcançar seu objetivo”, diz João Viana.

Segundo ele, tem muita gente com talento para se tornar grande atirador, mas não tem dinheiro. Foi pensando nisso que Viana desenvolveu um curso para deixar o mundo armamentista mais acessível gastando pouco. O influenciador ensina como tirar a documentação por conta própria, como fazer manutenção do equipamento e como comprar equipamento pagando barato sem gastar muito. O curso tem como objetivo construir um mundo mais acessível no segmento do esporte e crescer cada vez mais.

Estou desenvolvendo diversos cursos com preços acessíveis. Enquanto um despachante cobra 2500 reais para tirar um documento, meu curso vai custar 200 reais, menos de 10% do valor. A pessoa vai poder ter a mesma coisa sem gastar tanto com o serviço de despachante”, completa o influenciador.

Hoje, João Viana ganha destaque nas redes sociais como influenciador digital no segmento armamentista conciliando com sua atividade de empreendedor no mercado digital. “Sou amante desse universo e quero que o esporte cresça cada vez mais. Meus conteúdos e cursos vão atingir mais pessoas e mostrar que não é tão caro e muito menos nenhum bicho de sete cabeças. Todos os interessados podem ingressar no esporte de forma fácil e pagando pouco”, finaliza João Viana.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e curiosidades do universo armamentista, confira seu Instagram @vianajotta_

Comentários
Assista ao vídeo