A Meliá Hotels International segue crescendo no Brasil, um dos mercados emergentes mais importantes em sua estratégia de internacionalização, onde já administra 14 hotéis e conta com outros 9 pendentes de abertura. Simultaneamente à sua grande expansão, a Companhia tem subido posições e foi reconhecida como a 4ª rede hoteleira Mais Admirada em 2013, pela revista Carta Capital em seu especial “As Empresas Mais Admiradas do Brasil”.
Meliá Paulista é o quinto hotel assinado pela Companhia este ano no país, um emblemático estabelecimento situado na Avenida Paulista em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina. O hotel reabrirá em março de 2014 convertido em Meliá Paulista Business & Convention, e irá elevar o valor e reconhecimento do portfólio da Companhia.
Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer, que irá dispor de 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, bar e ginásio. O hotel também irá oferecer 7 Salas de Reuniões e 3 Salões para Eventos e Convenções, com capacidade para acomodar até 500 pessoas, sendo assim uma excelente opção na cidade para a celebração de eventos.
Além de São Paulo, onde possui presença consolidada com uma dezena de hotéis das marcas TRYP by Wyndham e Meliá Hotels & Resorts, a hoteleira também está presente em Brasília e Angra dos Reis. E para 2016 – ano das Olimpíadas no Brasil – a hoteleira espera ter aberto diversos projetos em destinos como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Pernambuco.
A Meliá Hotels International tem desenvolvido uma forte expansão na América Latina durante 2013, principalmente no segmento urbano, em países como Chile, Peru, Venezuela e Brasil. Somente no Brasil, a receita da Companhia procedente do segmento MICE (reuniões, incentivos, congressos e eventos) incrementou mais de 16% em 2012, e agora espera-se inclusive dobrar a meta do ano anterior.
A Meliá Hotels International conta com sua própria estrutura regional no Brasil para dirigir o crescimento da Rede e desenvolver as estratégias de vendas, através de força, conhecimento do mercado e vantagem competitiva para ser um gestor hoteleiro de referencia na região.