Nesta quarta (8/3), foi o Dia Internacional das Mulheres, mas apesar de ser uma data comemorativa sobre o que as mulheres conquistaram ao longo dos anos e o espaço que elas vêm ocupando, ainda há muita violência.
Juiz da Vara de Violência Doméstica comenta sobre os crimes no Brasil | Foto: Reprodução |
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Instituto Datafolha, se contados os casos ocorridos apenas no ano de 2022, o número de mulheres que sofreram algum tipo de violência ou agressão chega a 18,6 milhões, uma média de quase 51 mil vítimas por dia.
O juiz de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ribeirão Preto, Dr. Caio César Melluso, comentou sobre a situação da violência doméstica no Brasil.
Confira a reportagem na íntegra:
*Reportagem exibida em 08/03/2023.
Coordenadora do NAEM de Ribeirão Preto fala sobre o acolhimento no local
O Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), mantido pela Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, acolhe vítimas de violência, oferece atendimento psicossocial e até orientação jurídica. A encarregada do NAEM Ribeirão Preto, Patrícia Tedeschi, falou sobre os trabalhos desenvolvidos no local.
*Reportagem exibida em 08/03/2023.