No período de 29 de novembro a 13 de dezembro, a Meliá Hotels International – Brasil participou da ação solidária “Papai Noel dos Correios”, disponibilizando na recepção dos hotéis da rede em São Paulo e Brasília as cartinhas das crianças que esperavam ter o pedido de Natal atendido. Hóspedes e colaboradores puderam participar voluntariamente, adotando uma cartinha e entregando o presente no próprio hotel, disseminando os valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade.
Foram entregues 298 presentes que, com a ajuda dos Correios que realizará a entrega às crianças, trarão um Natal mais próspero a muitos pequenos.
O “Papai Noel dos Correios” é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, incentiva a solidariedade da sociedade. O objetivo da campanha é atender aos pedidos das crianças que escrevem ao Papai Noel, proporcionando-lhes um Natal mais feliz e humano.
Desde 2010, a campanha passou a contemplar as cartas de crianças de diversas escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Educação Básica de qualidade para todos e, por consequência, associa-se aos preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.