Colaboradores - Tô Na Fama

Ana Paula Ferro, a empreendedora que construiu seu proprio Império

21 de Julho de 2022

Cada vez mais, o gênero feminino tem conquistado e se destacado no mercado de trabalho, principalmente como líderes de empresas e proprietárias de grandes negócios. O empreendedorismo é uma ótima alternativa para aquelas que desejam fazer o que gostam, sonham em transformar o mundo e buscam inspirar outras pessoas com o seu trabalho.

Esse é o exemplo de Ana Paula Freitas Ferro, nascida em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, que mora atualmente em Curitiba. A administradora, se tornou a CEO com maior engajamento nas midias, dona do Emporium da Beleza e rotulada como "rainha da estetica avançada". Possui uma rede de clinicas de estetica popular com 100 unidades.

Em toda sua jornada, sempre encarou todos desafios com muita coragem e confiança.

“Desde muito nova me interessei pelo empreendedorismo e através de vendas de pequenos produtos produzidos por mim mesma, iniciei minha história. Mesmo trabalhando formalmente anos depois como bancária, sempre nutri a vontade de ter meu próprio negócio e alinhado com a ideia de democratizar a beleza, iniciei minha jornada como empresária, abrindo minha primeira empresa, em um ambiente pequeno e com poucos recursos até então. Assim, com o sucesso da ideia, fui expandindo aos poucos até chegar ao ponto de precisar franquiar”, relata a empreendedora. 

De uma infancia incomum , com constantes mudanças de cidade. Precisou se readaptar diversas vezes. Abriu mão de um excelente cargo após sua  formação, para arriscar em seu próprio negócio.

Segundo a empresaria, o aspecto mais dificil no percurso foi dar o proprio pontapé inicial, ou seja encontrar um foco especifico para empreender .

“Hoje priorizo a rede Emporium da Beleza, buscando sempre novos caminhos, investindo em novidades e tecnologia para oferecer o melhor serviço do mercado por um valor mais acessível. Sou pioneira no modelo de negócio 6 em 1, especialista em facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutrição, dermocosméticos e e-commerce”, comenta.

Comentários
Assista ao vídeo