Colaboradores - Patrícia Fernandes

Big Top do BAZZAR e a Vila do Cirque du Soleil

18 de Julho de 2022

No ultimo sábado, dia 16 de julho, a Jornalista Patricia Fernandes foi convidada a assistir ao levantamento da grande tenda branca do espetáculo BAZZAR DO CIRQUE DU SOLEIL, que visita pela primeira vez a cidade de São Paulo.

A imprensa teve oportunidade de conferir em primeira mão a subida da tenda, enquanto técnicos levantam mais de 100 varas de metal para criar a Big Top.

A Big Top fica localizada no Parque Villa Lobos, situado à Avenida Queiroz Filho, nº 1.315, e o espetáculo BAZZAR estreia dia 08 de setembro.

A tenda pode acomodar mais de 2600 pessoas, toda a montagem lega 8 dias, isso inclui a instalação da Big Top, a tenda de entrada, a tenda VIP e os espaços de ensaio.

A Big Top tem 19 metros de altura e em torno de 51 metros de diâmetro, ela é sustentada por 4 mastros de 25 metros cada.

São necessários 550 pinos para segurar a grande tenda no asfalto. A tenda pode suportar ventos de até 120 km/h.

Por ser feita de cores claras, ela ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases de efeito estufa.

O Cirque Du Soleil volta ao Brasil com a turnê do Espetáculo Bazzar, a partir de 08 de setembro a 27 de novembro de 2022.

A pré-venda exclusiva para Clientes Bradesco para a temporada paulistana será realizada entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro de 2021; membros do Cirque Club poderão adquirir ingressos no dia 15 de dezembro de 2021; e o público em geral, a partir de 16 de dezembro de 2021.

Durante a temporada em São Paulo (SP), as sessões dos dias 28 de setembro 21h, 30 de setembro 17h e 5 de outubro 21h de 2022 terão entradas com valores promocionais. Informações da pré-venda exclusiva para Clientes Bradesco e a venda para o público geral para a turnê carioca serão divulgadas em breve.

BAZZAR é apresentado no Brasil por Bradesco, conta com o patrocínio de Livelo e Enel, com realização da IMM.

SOBRE O ESPETÁCULO BAZZAR

BAZZAR estreou em 2018 e é a 43ª produção original do Cirque du Soleil, desde seu surgimento, em 1984. A montagem, que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos, chegará ao país após passagens celebradas em países como Índia, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana.

É um show sobre reinvenção, uma fusão de ideias e talentos de uma cativante trupe de acrobatas, dançarinos e músicos, que cria uma atmosfera inspiradora. Conduzidos por um maestro, ela se une para dar forma a um universo extravagante e único, onde o inesperado é esperado e o fim da história, na verdade, é apenas o começo. Assim imaginam, constroem e inventam as cenas vibrantes de um jogo artístico e acrobático.

BAZZAR condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo - o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação.

Alegre, espontâneo e surpreendente, BAZZAR celebra a diversidade, a união, a liberdade e também o legado do próprio Cirque du Soleil. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.

Sob orientação artística de Daniel Fortin, BAZZAR reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).

SERVIÇO

Data: 08/09 a 27/11/2022

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Queirós Filho, 1315 Vila Leopoldina. São Paulo - SP.

Horário: De acordo com programação

Abertura da Casa: 1h antes

Duração do Evento: 2h

Classificação Etária: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial.

BILHETERIAS OFICIAIS - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Shopping Market Place

Av. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro

De 23/11/2021 à 31/08/2022

Segunda a sábado das 10h às 22h

Domingos e feriados das 14h às 20h

Parque Villa Lobos

Avenida Queirós Filho, 1315 - Vila Leopoldina

A partir de 01/09/2022

Diariamente das 12h às 20h

Vendas à partir do dia 01/09/2022

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Comentários
Assista ao vídeo