Cultura - Cinema

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída | drama biográfico volta aos cinemas

15 de Julho de 2022

Em comemoração aos 40 anos da estreia do drama alemão EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), a A2 Filmes traz o polêmico filme da década de 80, com a participação especial do músico e ator David Bowie ("Labirinto, a Magia do Tempo" e "O Grande Truque"), novamente aos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada, no dia 28 de julho.

Com direção de Uli Edel ("Noites Violentas no Brooklyn" e "Corpo em Evidência") e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.

Retrato de uma geração, EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA - EDIÇÃO DE 40 ANOS (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas a partir do dia 28 de julho.

Segue abaixo o material de divulgação do filme que temos até o momento:

Título Original: Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
Direção: Uli Edel
Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck
Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Christiane é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado "Sound" com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos. 

Comentários
Assista ao vídeo