Colaboradores - Tô Na Fama

Douglas Andrade dá dicas para quem busca profissionalização afim de se destacar no mercado

14 de Julho de 2022
CRF SOLARPP Treinamento

O mês de abril, de 2022 registrou, segundo dados do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a taxa do desemprego no Brasil a 9,4%. Ao todo, são, em média, 11,3 milhões de brasileiros sem trabalhar. Douglas Andrade, um empreendedor que vem se destacando no mercado de Energia Solar, aponta para um ramo empregatício que só está crescendo no Brasil. Segundo Douglas, “o mercado de energia solar é extremamente amplo tratando-se de áreas de atuação. Precisamos de profissionais das áreas administrativa, financeira, comunicação, engenharia, comercial, operacional e muitas outras são extremamente importantes nesse segmento”, conta.

Para quem busca algo para se profissionalizar, e um ramo profissional afim de se destacar num emprego, Douglas Andrade fornece quatro dicas de ouro para você se dar bem no mercado e também se tornar uma pessoa bem empregada e profissionalizada numa profissão. Anote aí:

- Busque conhecimento: minha dica sempre foi e sempre será buscar conhecimento;

- Estude o máximo: escolha um assunto e estude o máximo que conseguir sobre;

- Profissionalize-se: capacite-se no foco de atuação que você quer trabalhar;

- Nunca pare de buscar: quando conseguir sua chance não deixe de continuar se capacitando.

“O conhecimento nos leva a lugares inimagináveis e isso se aplica ao mercado de energia solar também”, complementa Douglas.

Douglas Andrade ainda nos deixa um alerta: o mercado de Energia Solar carece muito de profissionais qualificados para a área. É um mercado de alta procura, mas que ainda é novidade para a maioria das regiões do país. “Nós temos certa dificuldade ainda para encontrarmos pessoas com todas as qualificações necessárias para o cargo. Como é um segmento relativamente novo, os cursos e capacitações existentes ainda não abrangem tudo o que o mercado precisa de um profissional. O que acontece na maioria dos casos é encontrarmos um profissional com a maioria das qualidades que procuramos e aí capacitamos o restante. Assim formamos o profissional com as habilidades requeridas para o mercado”, confirma.  

Comentários
Assista ao vídeo