Colaboradores - Thiago Michelasi

Começa hoje 24ª edição do Country Bulls em São José do Rio Preto

13 de Julho de 2022

A 24ª edição do Rio Preto Country Bulls chega para comemorar em grande estilo o reencontro com o público de um dos maiores rodeios de todo o Brasil. Depois de dois anos fora do formato tradicional, devido à pandemia, nove shows com os principais nomes do sertanejo e da música eletrônica se apresentam dos dias 13 a 17 de julho, no Recinto de Exposições de Rio Preto. “Essa edição não traz consigo somente a ansiedade e a saudade de um dos maiores rodeios do País. Mas traz os ensinamentos e as reflexões que o cenário pandêmico trouxe à tona nestes últimos tempos. O primeiro deles é, sem dúvidas, valorizar o presente. A vida é curta demais para ficar na mesmice e não aproveitar cada momento que nos é proporcionado”, afirmou o presidente do Country Bulls, Paulo Emílio Marques. 

Ao todo, mais de 500 toneladas de aço foram utilizadas na estruturação de arquibancadas, camarotes, palco, bretes e praça de alimentação, para receber com conforto e segurança cerca de 100 mil pessoas nos dias do evento.Considerada uma das três maiores festas de peão do país, o RCB movimenta mais de R$ 5 milhões em negócios para a região de Rio Preto. 

A festa contribui também para a geração de emprego e turismo na cidade. São estimados pelo menos 2 mil empregos diretos e indiretos e o aumento na busca por acomodações chega a 40%, segundo a organização do evento. 

Provas e Montarias 

Esse ano do Country Bulls marca a volta também da modalidade mais antiga dos rodeios brasileiros, a montaria em cavalos. Farão parte da programação ainda a prova dos três tambores, laço em duplas e a montaria em touros. A companhia responsável pelo campeonato é a equipe Rozeta. As provas estão previstas para começarem a partir das 21h. 

Shows e programação

Os artistas escolhidos para a edição 2022 ocupam as primeiras posições nas rádios, colecionando milhões de visualizações no YouTube e estão entre os mais requisitados pelo Brasil afora.

Dia 13 – Quarta-feira – João Bosco & Vinícius, Rionegro & Solimões e Fiduma & Jeca 

Solidariedade e empatia nunca é demais, por isso oprimeiro dia do evento, 13 de julho, carrega uma das principais motivações para a realização da festa: ajudar o próximo. A ‘Quarta Solidária’ conta com ingressos acessíveis e renda revertida em prol do Hospital de Base de Rio Preto. Os shows serão de João Bosco & Vinícius, Rionegro & Solimões e Fiduma & Jeca.

Dia 14 – Quinta-feira (Gusttavo Lima) 

Na quinta-feira, 14, um dos shows mais aguardados, o embaixador Gusttavo Lima sobe ao palco do Country Bulls e promete cantar seus principais hits de seu novo projeto, “O Embaixador, The Legacy”, que conta com sucessos como “Bloqueado”, “Bebê” e a regravação de “Inventor dos Amores”, seu primeiro sucesso de mais de uma década. 

Dia 15 – Sexta-feira (Zé Neto & Cristiano e JeTLag)

A dupla Zé Neto & Cristiano promete uma verdadeira festa. Eles, que são da cidade, não escondem a ansiedade e a emoção de retornarem em grande estilo aos palcos de Rio Preto. Para os amantes da música eletrônica, a dupla de DJs JetLag finaliza a noite com seus remixes e músicas autorais madrugada adentro.  

Dia 16 – Jorge & Mateus e Israel & Rodolffo

Com mais de 6 bilhões de visualizações no YouTube e indicações em premiações internacionais, a dupla Jorge & Mateus traz seu caminhão de sucessos para o sábado, dia 16 de julho. Embalados pela edição 2021 do BBB, a dupla Israel e Rodolffo faz a dobradinha e volta à cidade para cantar suas mais novas músicas de trabalho, “Batom de Cereja”, “Iludir de Graça” e “Dá intimidade pra ver”.  

Dia 17 – Maiara & Maraisa
As mulheres serão muito bem representadas pelas “patroas” mais queridas do Brasil, Maiara & Maraisa.  As irmãs prometem levantar a galera com seus sucessos “Esqueça-me se for capaz” e “Não sei o que lá”, gravadas com a saudosa Marília Mendonça, entre outros hits, como“Cruzando os Dedos”. 

Serviço:

Rio Preto Country Bulls

Data: de 13 a 17 de julho

Local: Recinto de Exposições de Rio Preto

Valores podem ser consultados através do site: https://www.countrybulls.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo