Cultura - Cinema

MUBI e O2 Play anunciam as datas para as estreias nos cinemas e no streaming de CRIMES OF THE FUTURE

23 de Junho de 2022

“Traz com autenticidade a visão caótica de Cronenberg” - AdoroCinema

“Não fica para trás em suas intenções de refletir, criticar e gerar incômodo ao fazer sangrar o mundo à sua volta” - Folha de S. Paulo

NOS CINEMAS EM 14 DE JULHO

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 29 DE JULHO

Léa Seydoux, Viggo Mortensen e Kristen Stewart
Cortesia da MUBI

MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, anunciam as datas de lançamento no Brasil do aclamado CRIMES OF THE FUTURE, de David Cronenberg. O filme entra no circuito dos cinemas em 14 de julho e chega com exclusividade à MUBI no dia 29 de julho.

Escrito e dirigido por Cronenberg, o filme estreou mundialmente na competição principal do Festival de Cannes 2022, onde concorreu a Palma de Ouro, prêmio máximo do festival.

Produzido por Robert Lantos, CRIMES OF THE FUTURE marca o retorno de Cronenberg, depois de quase 10 anos sem dirigir um longa-metragem, e traz no elenco Viggo MortensenLéa Sedoux e Kristen Stewart, além de Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Nadia Litz, Tanaya Beatty e Lihi Kornowski.

SINOPSE

À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por sua parceira Caprice (Léa Seydoux), o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para jogar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

Esta é a quarta colaboração entre Lantos e Cronenberg, na sequência de CrasheXistenZ e Senhores do Crime. Panos Papahadzis e Steve Solomos são produtores, com Laura Lanktree como coprodutora. Os produtores executivos incluem Joe Iacono, Thorsten Schumacher, Peter Touche, Christelle Conan e Aida Tannyan, com Victor Loewy e Victor Hadida como coprodutores executivos. CRIMES OF THE FUTURE é uma coprodução Canadá-Grécia com Serendipity Point Filme e Argonauts Productions.

CRIMES OF THE FUTURE

Nos cinemas em 14 de julho

Com exclusividade na MUBI a partir de 29 de julho

Site MUBI

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

SOBRE A DISTRIBUIDORA O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão - Marginal Alado” e internacionais, como "O Irlandês", "Dois Papas” e "Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, "Annette", da MUBI, que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção e o Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional "Drive My Car", também em parceria com a MUBI.

Link

Comentários
Assista ao vídeo