O Sandi Hotel, ícone de elegância e hospitalidade em Paraty, está entre os premiados no Travellers’ Choice 2022, concedido pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo e promove avaliações com foco em experiências e comentários de viajantes reais. São premiadas as unidades do setor de hotelaria, turismo e gastronomia que fornecem serviços de alto padrão e proporcionam de forma contínua as melhores experiências para os seus clientes. As avaliações colaborativas são realizadas de acordo com milhões de comentários e opiniões dos frequentadores. Esse material é coletado e copilado ao longo de todo ano e, com base nesse material, são escolhidos os melhores hotéis e resorts do mundo.
Com mais de 30 anos de história, o Sandi Hotel fica localizado no Centro Histórico da cidade mais charmosa da Costa Verde e foi o primeiro hotel de luxo a ser criado em toda região. O Sandi Hotel também faz parte da Associação Roteiro do Charme, que congrega atualmente 73 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil, em 16 estados e 64 destinos turísticos.
Mais de 30 de história
O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.
Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o imóvel, que reúne um conjunto de reúne seis casarões, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. O Hotel foi batizada em homenagem ao filho único do casal.
O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio do Hotel nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. o Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração do Hotel, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.