Business -

Rodrigo Cardoso: o ex-falido que hoje fatura milhões treinando pessoas

25 de Maio de 2022

Empresário foi eleito o melhor treinador pessoal em 2017 e, de lá para cá, também virou grande referência no Brasil em mentoria e coach especializado

O primeiro passo para Rodrigo Cardoso se tornar o que é hoje foi, ironicamente, falir. Cerca de 25 anos atrás, o empresário de 50 anos de idade amargou se ver no fundo do poço e, em uma palestra motivacional, teve uma virada de chave: “Vou vencer a situação e torná-la inspiração com experiência para outras pessoas”. Hoje, ele já foi eleito o melhor preparador de desenvolvimento pessoal do Brasil, em 2017, e é um dos grandes nomes desse mercado no País. 

Rodrigo Cardoso|Divulgação

“Saí de um cara falido para viajar para vários lugares do mundo, fazer alguns lançamentos de  7 dígitos e aproveitar o ser. Estive em grandes mentorias, construí minha casa dos sonhos em Florianópolis de frente para o mar (sou vizinho do Guga, do tênis, inclusive), e eu e minha esposa temos uma casa nas montanhas. Já tive barco, muitos bens materiais nesse período fértil, mas descobri que somos, de fato, mais felizes no ser do que no ter”, relembra. 

E é por isso, aliás, que Rodrigo vem se tornando uma verdadeira assumidade no mercado em que atua no Brasil. Ele já foi eleito o melhor preparador pessoal do País, em 2017; participou de mentorias de personalidades importantes nacionalmente falando; e volta e meia é citado por famosos que receberam seus treinamentos. “Também sou autor de quatro livros sobre esses temas, ‘O Sucesso Está em Suas Mãos’, ‘Faça Diferente’, ‘Faça a Diferença’, ‘Ultrapassando Limites em Vendas’ e ‘Leve Sua Mensagem Para o Mundo”. 

Nas obras e em seus cursos e imersões, Rodrigo, que tem mais de 219 mil seguidores só no Instagram e 10 milhões de views em seu canal do YouTube, o empresário usa de episódios da própria vida para ilustrar o que é uma superação na vida real. 

“Quando comecei como palestrante as empresas não me contratavam e pessoas não vinham no presencial, isso em 2005. Pensei em largar tudo e voltar a ser engenheiro, mas persisti e pouco a pouco com as indicações minhas palestras começaram a ser contratadas e eu tinha como padrão voltar muitas vezes na mesma empresa. Em 2013 estava com a agenda lotada para 2014, mais de 150 palestras agendadas e muitas vezes fretei avião e fui de helicóptero aos compromissos para honrá-los”, comemora. 

Daqui para frente, ele só quer continuar crescendo e levando seus conhecimentos para a maior quantidade de pessoas possível. “Trago clareza que nenhum sucesso no trabalho justifica o fracasso na saúde ou na família. E quero que a vida seja mais leve e bem humorada!”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo