O jornalismo da Record TV teve acesso ao prontuário médico que comprova que a sogra do diretor do HC, esteve internada em um hospital particular da cidade, um dia antes de dar entrada no HC.
O Cidade Alerta começa com uma grave denúncia na área da saúde. O diretor da unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Carlos Miranda, está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeita de furar fila de vagas e internar a sogra, para fazer um procedimento cirúrgico de média complexidade.
Foto: Reprodução/ Cidade Alerta |
O jornalismo da Record TV teve acesso ao prontuário médico que comprova que a sogra do diretor do HC, esteve internada em um hospital particular da cidade, um dia antes de dar entrada no HC. O caso aconteceu em março deste ano, período em que os hospitais públicos que recebem esse tipo de paciente, estavam em situações críticas de vagas. Pouco mais de 40 dias, o próprio coordenador do HC convocou uma coletiva com a imprensa para anunciar o fechamento da unidade, por superlotação. Horas depois, a unidade foi reaberta e a justiça proibiu um novo fechamento do hospital.
Confira a reportagem na íntegra abaixo:
*Reportagem exibida em 19/05/2022.