Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Viúva negra: irmã de empresário assassinado fala pela primeira vez

16 de Maio de 2022

Familiares de Leandro nunca comentaram sobre o crime. A irmã dele recebeu nossa equipe e contou detalhes de como era a vida do irmão com Ana Cláudia

Leandro Henrique Batista foi morto em fevereiro de 2018, dentro de uma casa que tinha pra alugar. Leandro era casado com Ana Cláudia Batista. Ela disse à polícia que o marido recebeu uma ligação de uma pessoa interessada em alugar o imóvel. Um ano e meio depois do crime, Ana Cláudia foi presa, suspeita de envolvimento na morte do marido.

Foto: Reprodução/ Cidade Alerta

De acordo com a denúncia do Ministério Público e das investigações da Polícia Civil, a viúva queria o seguro de vida de 725 mil reais do empresário. Pra matar o marido contratou Éder Rezende. Ele teria recebido 80 mil reais e também foi preso. A investigação ainda apontou a participação de outras duas pessoas no crime. A sogra de Éder e a mulher dele, que seria a intermediadora entre o atirador e a viúva. Quatro anos depois do crime, a viúva do empresário, o homem apontado como executor e a sogra dele foram absolvidos pela justiça. Só a mulher do homem que teria sido contratado pra matar foi condenada. Familiares de Leandro nunca comentaram sobre o crime. Nesta sexta-feira, a irmã dele recebeu nossa equipe e contou detalhes de como era a vida do irmão com Ana Cláudia.

Acompanhe a reportagem abaixo, com exclusividade.

*Reportagem exibida em 13/05/2022.

Comentários
Assista ao vídeo