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Após receber aporte de US$ 1 milhão, Nulinga quer expandir negócios no Brasil

29 de Abril de 2022

Edtech oferece aulas de inglês, português e espanhol para -as companhias que desejam que seus colaboradores aprendam um novo idioma

Em uma era de globalização e crescente internacionalização do mercado, a necessidade de dominar uma segunda língua se torna cada vez mais marcante para múltiplas áreas do mercado de trabalho. As empresas estão se tornando globais, construindo relações com diversos países e até mesmo abrindo filiais fora de suas fronteiras de origem. As multinacionais chegaram para ficar e, dentro desse contexto, o mercado de trabalho também sofreu mudanças, principalmente no que se refere às qualificações exigidas dos profissionais.

Após receber aporte de US$ 1 milhão, Nulinga quer expandir negócios no Brasil  | Foto: Divulgação

Martin Perri, empresário, era dono de um aplicativo de academia chamado SinRutina, adquirida pela Gympass em 2018. Com a venda da empresa, Perri começou a vir, com frequência para o Brasil e, em uma das diversas reuniões que tinha com o time da Gympass, era o único que não sabia falar português, o que fez ele se incomodar muito com a situação.

"Eu tentei aprender português e utilizar alguns aplicativos para me apoiar, mas nenhum me oferecia interação humana, o que complicava ainda mais o meu aprendizado", comenta Martin Perri.

Pensando em resolver o problema de não saber falar um idioma, Perri criou a Nulinga, plataforma de ensino de idiomas online, voltada 100% para o ambiente corporativo, ou seja, empresas contratam a Nulinga, que conta com aulas ao vivo, para ensinarem seus funcionários a falarem outro idioma. 

"A Nulinga oferece aulas de inglês, português e espanhol com professores  e nosso grande diferencial é que há um professor com o aluno durante todo o curso. A empresa pode escolher a opção de quantas aulas quer oferecer ao funcionário por semana e quantas horas e, assim, toda semana, no mesmo horário, o aluno terá aula com o mesmo professor", explica Martin Perri, CEO da Nulinga. 

O CEO explica que após conhecer e gostar do modelo de negócio da Gympass, que funciona como uma empresa B2B, vendendo os serviços para departamentos de RH e oferecendo treinamento em academia como benefício, ele decidiu fazer a mesma coisa com a Nulinga. Atualmente, a edtech oferece serviços para as empresas por uma mensalidade e, com isso, consegue dar aula para os funcionários por meio de copagamento e a edtech se torna a responsável pelo pagamento dos professores. 

Era do Teletrabalho

O CEO explica que na era do teletrabalho, que ganhou notoriedade na pandemia, muitas empresas descobriram a necessidade de ter funcionários que falem vários idiomas, principalmente na América Latina, onde uma companhia pode estar sediada no Brasil e ter funcionários em países de língua espanhola, por exemplo. 

À medida que as empresas se tornam globais, é de se esperar que os funcionários tenham um idioma comum, que não seja o nativo, podendo ser o inglês, por exemplo.

E, com isso, pensando em ajudar essas empresas a terem funcionários que falem mais de um idioma, a Nulinga se posiciona como um benefício corporativo e, também, como um serviço para as companhias que desejam reter seus funcionários e oferecer treinamento e/ou aperfeiçoamento em outro idioma.

Nulinga em 2022

Fundada em 2020, a Nulinga já tem alguns clientes relevantes, como, por exemplo, Dafiti, Kavak, Zenvia, Lalamove. Atualmente, a empresa tem operações no Brasil, México, Chile e Argentina, mas atende a todos os mercados da América Latina e, conta com mais de 2.500 alunos. 

Em 2021, a empresa anunciou uma rodada de investimentos, liderada pela Niu Ventures com participação de GV Ventures e outras empresas. A edtech arrecadou mais de 1 milhão de dólares. Além disso, também recebeu investimentos do CEO da Gympass, em 2020, no valor de US$ 360 mil. 

Para 2022, a empresa quer expandir sua presença no mercado brasileiro, ter mais clientes multinacionais, atingir o número de 6 mil alunos e ter mais de 150 clientes na carteira. 

"Estamos tendo um crescimento exponencial. Começamos o ano de 2022 com mais de 2.000 alunos e pretendemos terminar com 4 mil. Além disso, crescemos 4 vezes de 2021 para 2022 e queremos continuar nesse ritmo, pois sabemos que há demanda para o serviço que oferecemos. Nosso objetivo para o final do ano é arrecadar mais de R$ 25 milhões e continuar investindo na educação das companhias da América Latina", finaliza o CEO. 

Sobre a Nulinga

Nulinga é uma plataforma de ensino de idiomas online e corporativa. Através de um formato 100% digital, e com professores ao vivo, os colaboradores podem ter aulas regulares de português, inglês e espanhol com 6 níveis consecutivos de curso.

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