Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Morre aos 61 anos o músico e socorrista 'Peninha' em Franca-SP, vítima de um AVC

28 de Abril de 2022

Álvaro Ferreira, Peninha sofreu o AVC em agosto de 2020 e, desde então, vinha lutando com as sequelas sofridas.

Hamilton Geraldo Penna, 61 anos, o 'Peninha', foi socorrista do Samu e músico muito conhecido. Seu sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (27/4), no cemitério da Saudade em Franca-SP. As informações são do GCN Net.

Hamilton Geraldo Penna, 61, o 'Peninha', morreu após não resistir a sequelas de um AVC | Foto: Redes sociais/ Facebook

Na manhã desta quarta-feira, 27, morreu o socorrista e músico Hamilton Geraldo Penna, o “Peninha”, aos 61 anos de idade, por complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido há quase dois anos.

De acordo com o cunhado, Álvaro Ferreira, Peninha sofreu o AVC em agosto de 2020 e, desde então, vinha lutando com as sequelas sofridas.

É muito triste. Estamos sentindo muita dor. Estamos arrasados. Ele estava realizando o tratamento da doença, mas de três meses para cá teve uma recaída. Começou a perder os movimentos da parte esquerda do corpo. Quando foi de manhã, acabou não resistindo”.

Peninha foi professor de educação física, mas o amor pela MPB (Música Popular Brasileira) mudou a sua vida. Em Franca, se apresentava em bares e eventos, onde ficou notoriamente conhecido.

Ele amava a música. Gostava da noite francana. Fazia muitas serenatas quando era mais novo. Não ganhou nenhum dinheiro com música, mas era o amor dele. O pessoal do ramo era ‘Peninha pra cá, Peninha pra lá’ e ele ia cantando”, continuou Álvaro.

Até sofrer o AVC, Hamilton trabalhava na Prefeitura Municipal, no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na área de atendimento.

Após a comunicação da morte, muitas pessoas se despediram do músico nas redes sociais. “Meu querido amigo Peninha, achei que você estava se recuperando. Meu coração está despedaçado, meu melhor amigo, cúmplice em todas as horas. Te amo eternamente. Nos veremos em breve”, lamentou Sandra Faria.

A sua alegria contagiante, sua paixão pela música, essas animações nos anos de spas e karaokês que fizemos, ficarão eternizadas em minha memória. Descansa em paz meu amigo! Sua missão foi cumprida” disse Rafael Inhara.

Peninha era solteiro e não tinha filhos. Seu corpo foi velado durante a tarde desta quarta-feira no Velório São Vicente e o sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade.

Comentários
Assista ao vídeo