Além de um excelente comunicador e policial civil, Marcio é um cara apaixonado pelo fantástico mundo das duas rodas e há anos contribui muito para o seguimento do mototurismo e segurança, apresentando seu programa semanal todas as terças e quintas feiras as 21:00 horas.
Márcio traz em seu currículo a experiência de quase 2 milhoes de km rodados em vários países, pelo Brasil a fora, sem falar em 29 anos de experiência como policial civil.
Para Márcio ser motociclista é coisa que vem no sangue, a emoção sobre duas rodas tem o poder de esfriar a cabeça, reunir os amigos e conhecer lugares diferentes.
Durante a live Márcio falou sobre o aumento do número de motociclistas que cresce a cada dia nos grandes centros urbanos, sendo um meio de transporte rápido, que tem um ótimo custo-benefício.
Embora ainda haja muitos obstáculos, as mulheres têm conquistado o espaço que lhes pertence na sociedade.
É por isso que as medidas de prevenção, a prática de uma pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos de segurança são tão importantes para motociclistas.
Outro ponto importante que foi abordado durante a live foi sobre o aumento de número de casos de roubos e furtos de motos que dispararam no Estado de São Paulo e demais regiões nos últimos anos.
As motos roubadas são usadas principalmente para realização de outros crimes, obtenção de lucros com o desmonte da moto e posterior comercialização direta ou por e-comerce, para os ladrões ostentarem entre outros. Neste caso as motocicletas mais potentes e caras são as mais visadas.
Mudanças para dificultar a vida desses criminosos é preciso, sendo necessário que haja legislação específica para fiscalização desses produtos e comerciantes que se utilizam dos e commerce para vende-los, através dessa nova legislação a pessoa má intencionada que comprar a peça sabendo ou desconfiando que a mesma seja ilícita responderia pelo crime de receptação.
Na opinião de Márcio esses crimes poderão ser reduzidos com mudanças de leis e novos planos de defesas nacional de apoio aos motociclistas, sem dúvida há necessidade de mais investigações sobre essas quadrilhas especializadas e se faz necessário em conjunto com o aumento das penas a quem comete esse tipo de crime.
O que não pode é o Estado ser feito de idiota e esses marginais tirarem a alegria dos amantes do motociclismo ou mesmo do cidadão que se utiliza da moto como meio de transporte e ganha pão para sua família.
Mudanças se fazem necessárias urgente!!!
Para saber mais sobre o programa, acesse os links abaixo e deixe sua duvida e seu comentário:
Youtube: Papo de motoca ao vivo
Instagram: papo_de_motoca_ao_vivo
Facebook: Papo de Motoca ao vivo
Para que quiser assistir à live, basta acessar o link abaixo que estará disponível;
https://www.instagram.com/tv/CbtMSGsgw3F/?utm_source=ig_web_copy_link