Informes - GERAIS

Desenvolvedora Paulista aposta no Metaverso e prevê crescimento de 100%

28 de Março de 2022

O assunto “Metaverso” tem sido um dos mais comentados nos últimos tempos, principalmente após o anúncio de Mark Zuckerberg. O próprio Facebook teve o seu nome trocado para “Meta”, indicando as mudanças que estão por vir. A proposta de mudanças tecnológicas ficam cada vez maiores.

Desenvolvedora Paulista aposta no Metaverso e prevê crescimento de 100% | Foto: Pixabay

Ciente dessa possibilidade de interação por meio de avatares digitais, a Camelo Digital também quer aproveitar para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes e crescer no mercado de agências de marketing.

Unindo tecnologia com a possibilidade do trabalho remoto, as palavras “inovação” e “rentabilidade” não poderiam estar mais unidas.

Afinal, o que é o Metaverso?

Por ainda não existir, não há como descrever, especificamente, o que é o Metaverso. No entanto, há como dar uma ideia de seu conceito. Essa nova tecnologia promete ser um universo virtual que une diversas tecnologias para funcionar. Além disso, será possível mesclar streaming ao vivo com redes sociais e criptomoedas.

O conceito foi impulsionado pelo Facebook, visto que Mark Zuckerberg está por trás desse plano tecnológico. No entanto, muitas empresas também acabaram se interessando e estão investindo muito dinheiro no desenvolvimento de metaversos. Isso porque a inovação e as oportunidades que surgirão ao longo dos anos são incontáveis.

Por meio do universo virtual, as pessoas poderão se reunir em locais que não são físicos, seja para trabalhar ou para gerar novas experiências. Tudo será em 3D, possibilitando uma maior integração com o ambiente. Dessa maneira, a interação não precisará ser feita em locais físicos.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, “O conceito de unir o ambiente online ao físico, comentado já há alguns anos, ganha muito mais força com a chegada do metaverso”

Quais são as aplicações do Metaverso?

Levando em consideração esses ideais propostos pelo Metaverso, é quase possível dizer que ele não passa de uma versão mais arrojada da realidade virtual. No entanto, muitos especialistas estão apostando nesse novo conceito para se tornar o futuro da internet, com propostas surpreendentes.

O lugar virtual tem sido uma das maiores apostas do ramo da tecnologia. Não apenas o Facebook está envolvido nesse universo de possibilidades, assim como já foi dito. A Epic Games, por exemplo, que desenvolveu o Fortnite, chegou a aplicar mais de US $1 bilhão no mês de abril de 2021.

As aplicações do Metaverso são praticamente infinitas, porque elas podem promover a interação entre os seres humanos sem a necessidade de compartilhar um espaço físico. Dessa maneira, os escritórios virtuais, as visitas 3D, as exposições e as feiras serão cada vez mais populares.

O próprio Fortnite já promoveu alguns shows ao vivo, dentro de sua plataforma, com a cantora Ariana Grande. Isso fez com que milhões de pessoas se conectassem ao mesmo tempo. Ainda que o Metaverso esteja engatinhando, já é possível ter previsões muito positivas para o futuro.

Novas tendências de trabalho remoto e consumo

O Metaverso será uma grande jogada para qualquer empresa de marketing. A nova tecnologia prevê um crescimento no número de pessoas em trabalho remoto após a pandemia. Além disso, outra tendência muito cotada é a do aumento de pagamentos por meio da internet, utilizando apenas moedas virtuais.

Para Rafael Beraldi, CMO da Camelo Digital, “Nosso objetivo, como agência, é descentralizar essa tecnologia das big techs e transformar a relação do mercado com seu respectivo público. Iremos levar a experiência do usuário final a um próximo nível”

As novas tendências de trabalho remoto e consumo irão dinamizar as compras on-line e as relações humanas, oferecendo uma possibilidade de crescer cada vez mais nas redes. Tudo será feito de forma conjunta: trabalho, assistir a filmes, acessar plataformas de streaming e compartilhar conteúdos da web.

Comentários
Assista ao vídeo