O menino teria permanecido preso por cerca de 15 minutos e, ao fim da aula, a professora declarou que aquilo seria para "ele aprender".
Os pais de um adolescente, de 11 anos, foram ao plantão policial, nesta quinta-feira (24/3), para registrar um boletim de ocorrência contra uma professora, após ela ter amarrado o filho em uma cadeira, com fita crepe. As informações são do Araraquara Agora.
Escola Estadual Professor Oacyr Antonio Ellero, em Araraquara-SP | Foto: Reprodução/Facebook |
A agressão teria ocorrido em uma sala de aula da Escola Estadual Professor Oacyr Antonio Ellero, localizada no Jardim Altos do Pinheiro.
Segundo o relato da vítima, vários estudantes estavam conversando na sala de aula e a professora teria se irritado com o fato. Foi então que ela “pegou uma fita crepe transparente, com mais ou menos cinco centímetros de largura e passou no ombro, prendendo-o na cadeira”, diz o boletim.
Ainda de acordo com o relato do estudante, ele ficou até o final da aula preso na cadeira, entre 10 e 15 minutos. Ao término da aula a professora foi até ele e disse: “Isso foi para você aprender”, disse.
Os colegas de classe riram do ocorrido, segundo o garoto. Uma amiga dele chegou a filmar e o vídeo viralizou, o deixando constrangido. O aluno chegou em casa chorando e contou aos pais muito abalado. Eles então decidiram registrar um boletim de constrangimento.
O caso segue para investigação.