Cultura - Viagem

Páscoa em Monte Verde: saiba onde ficar para curtir o outono no distrito mineiro

21 de Março de 2022

Conhecido por suas temperaturas amenas e paisagens de muito verde na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde, a apenas 200 quilômetros de São Paulo, é destino ideal para curtir os feriados de Páscoa e Tiradentes.

No outono, a vila mineira tem dias de sol e noites frescas com clima típico de serra. Ou seja, é o cenário perfeito para aproveitar a natureza em passeios pela natureza, como roteiro de quadriciclo e trilhas, e à noite, se deliciar com um fondue à beira da lareira de alguma das diversas pousadas de charme da região.

Para quem deseja aproveitar tudo isso e muito mais no 6º destino mais acolhedor do mundo, de acordo com a Booking.com, a dica de hospedagem são as pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira.

A primeira, perfeita para quem busca descanso e exclusividade, fica aos pés de uma montanha, com vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira. A Pedras e Sonhos é focada em casais e conta com chalés que proporcionam um ambiente romântico e vista deslumbrante – incluindo hidromassagem e lareira.

Outro destaque fica por conta do café da manhã com pães, bolos e outras delicias caseiras que são servidas de 8h30 às 11h.

Já a Pousada Jardim da Mantiqueira, próxima da Avenida Monte Verde, onde estão as principais opções de restaurantes, lojas e serviços do distrito, atende casais e famílias que desejam contato com a natureza na medida certa, sem ficar muito longe dos atrativos locais.

A pousada conta com chalés e suítes em meio a um bosque de araucárias e flores, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para uma exuberante mata verde. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta com café da manhã totalmente artesanal.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Comentários
Assista ao vídeo