Viver - Beber e Comer

Dom Pérignon promove almoço exclusivo com a presença de Richard Geoffroy

21 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Dom Pérignon promove no dia 22 de novembro em São Paulo, um almoço especial com presença do Chef de Cave da Maison Dom Pérignon, Richard Geoffroy. O evento exclusivo para convidados acontece na casa do Cônsul e contará com a apresentação da Trilogie Dom Pérignon: Dom Pérignon Blanc Vintage 2004, Dom Pérignon Rosé Vintage 2003 e o mítico Dom Pérignon Œnothèque 1996. Jefferson Rueda, um dos maiores destaques da gastronomia brasileira na atualidade, chef do restaurante Attimo, embaixada da Dom Pérignon no Brasil, apresentará na ocasião um menu especial com criações exclusivas para harmonizar com os champagnes. 
  
ATTIMO e DOM PÉRIGNON: UM ENCONTRO DE CRIAÇÃO... 
  
Fazer ``o melhor vinho do mundo´´ era a visão do monge Dom Pierre Pérignon quando assumiu a responsabilidade da Abadia Beneditina de Hautvillers, na região de Champagne, na França. De 1668 até 1716, Dom Pérignon dedicou sua vida à busca da perfeição. Dom Pérignon é reconhecido como o criador das técnicas e da filosofia do champagne e nunca abandonou sua ambição de criar um vinho único e a promessa do luxo verdadeiro. Três séculos mais tarde, o Chef de Cave Richard Geoffroy mantém essa visão de Dom Pérignon: um vinho somente safrado e criado através de umassemblage que busca um perfeito equilíbrio entre as uvas Chardonnay e Pinot Noir, dos melhores Grands Crus de Champagne. Richard Geoffroy desenvolveu o Manifesto Dom Pérignon, uma reflexão profunda e única no mundo do champagne, necessária para atingir um estilo atemporal. 
  
Esta filosofia se revela profundamente no encontro com Attimo; um encontro raro, mas que se mostra uma evidência. A alquimia entre Attimo e Dom Pérignon nasceu da vontade de um ato criativo único no Brasil, de uma viagem sensorial incomparável. Attimo e Dom Pérignon se revelam a metáfora do assemblage das melhores uvas de uma safra: a fusão das forças criativas buscando a harmonia perfeita. 
  
RICHARD GEOFFROY - CHEF DE CAVE DA DOM PÉRIGNON

  
Richard Geoffroy, herdeiro de uma longa linhagem de viticultores da Côte des Blancs, nasceu em 1954 na cidade de Vertus, no coração de Champagne (França). Indo contra a carreira à qual estaria predestinado no mundo do vinho, Richard Geoffroy formou-se em medicina e concluiu seu doutorado em 1982. Depois disso, decidiu voltar às suas raízes e matriculou-se na École Nationale d'Œnologie, em Reims. Até hoje nunca se perguntou por que desistiu de medicina, mas sim o porquê de não ter optado pela enologia em primeiro lugar. Esse desvio, no entanto, só fez o retorno à fonte mais gratificante. Geoffroy começou sua carreira no vinho em Napa Valley – Califórnia, experiência que lhe ensinou os fundamentos do negócio. Ele tornou-se o conselheiro técnico para Domaines Chandon, atuando como um elo entre a Champagne e os vinhedos do Novo Mundo. Este foi um segundo desvio em sua carreira: ele aprendeu o seu ofício em solo estrangeiro antes de pleno exercício em Champagne. 
  
A PAIXÃO PELA CRIAÇÃO 
Foi nomeado Chef de Cave da Dom Pérignon em 1990 e, desde então, vem traçando os rumos da história deste vinho lendário. Richard Geoffroy é o único responsável por declarar, somente nos anos excepcionais, a criação de Dom Pérignon, um símbolo internacional de tudo o que existe de melhor em Champagne 
  
Mais informações: 
www.domperignon.com 
(11) 3062-8388 

Comentários
Assista ao vídeo