Cultura - Teatro

Musical “O Mágico di Ó” fará apresentações na Mostra de Teatro Musical Autoral

31 de Janeiro de 2022

Espetáculo do premiado autor Vitor Rocha, “O Mágico di Ó – O Clássico em Forma de Cordel”, faz parte da Mostra de Teatro Musical Autoral “Arte É Progresso”, que terá apresentações em janeiro e fevereiro, no Teatro Viradalata, em São Paulo.

Em breve nos cinemas de todo o país, a história trata de lar, partidas e mudança de ponto de vista, “O Mágico di Ó – O Clássico em Forma de Cordel” retorna aos palcos de São Paulo em sessões noturnas.

Cariri, Ceará, é o ponto de partida do espetáculo, um local sem chuva e esperanças, de onde um grupo de nordestinos sai rumo à São Paulo em busca de uma vida melhor. Ressignificado, o espetáculo traz um olhar mais brasileiro dos personagens do clássico e narra a história de Dorotéia, uma menina que não quer deixar sua casa no Nordeste, mas sem poder de escolha, embarca em um pau-de-arara junto com seus tios e outros retirantes em direção à capital paulista. Logo no início da viagem, o cordelista e versador Osvaldo passa a integrar o time de migrantes.

Como recompensa pelo lugar no caminhão, Osvaldo se propõe a contar uma história, distraindo os companheiros de viagem e estimulando a imaginação de Dorotéia, que pede que seja narrada uma história real. A partir daí realidade e fantasia se misturam na versão do cordelista, cujo enredo é a trajetória até São Paulo, e os companheiros de viagem se tornam personagens, os tios viram as Bruxas Boa e Má e três outros viajantes se tornam Mamulengo, que na versão original é o Espantalho, Cabra-de-lata, adaptação do Homem de Lata, e Leão.

“O Mágico di Ó” terá apresentações aos sábados, às 20h30, no Teatro Viradalata, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.

Sobre “Arte É Progresso”:

Após temporadas de estreia e os desdobramentos que cada projeto teve, como as montagens internacionais de “Cargas D’Água”, o filme de “O Mágico Di Ó” e a versão para o streaming de “Bom Dia Sem Companhia”, essa será a primeira vez onde todos os espetáculos estarão em cartaz simultaneamente, durante um mês e no mesmo teatro. Reunindo mais de 50 artistas nacionais, a ideia da mostra, produzida por Luiza Porto e Vítor Rocha através da Encanto Artístico e da Enxame Produções Culturais, é justamente ocupar os palcos - depois de muito tempo fora deles - com histórias brasileiras e destacar a importância de se produzir espetáculos autorais, que falem para e sobre o nosso povo.

FICHA TÉCNICA:

Idealização de LUIZA PORTO e VITOR ROCHA

Texto e Letras de VITOR ROCHA

Músicas e Direção Musical de MARCO FRANÇA

Direção de IVAN PARENTE e DANIELA STIRBULOV

Direção de Arte, Cenário e Figurinos de JULIANA PORTO e SILVIA FERRAZ

Visagismo de EDGAR CARDOSO

Desenho de Luz de FRAN BARROS

Operadora de Luz MARINA GATTI

Desenho de Som de PAULO ALTAFIM através da AUDIO S.A.

Elenco

LUIZA PORTO, VITOR ROCHA, ELTON TOWERSEY, LUI VIZOTTO, THIAGO SAK, DIEGO RODDA e RENATA VERSOLATO

Realização ENCANTO ARTÍSTICO e ENXAME PRODUÇÕES CULTURAIS

Produção Geral LUIZA PORTO e VITOR ROCHA

Produção GUSTAVO FLÓ e VICTOR MIRANDA

Assessoria de Imprensa MAY CALIXTO por UNICÓRNIO ASSESSORIA E MÍDIA

Serviço:

“O Mágico di Ó – O Clássico em Forma de Cordel”

Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré. São Paulo/SP)

Estreia em 29 de janeiro de 2022

Curta temporada até 19 de fevereiro de 2022

Sextas-feiras às 20h30

Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)

Vendas de ingressos:

Gênero: Musical

Duração: 70 min

Classificação etária: Livre

Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência:

Teatro Viradalata - Rua Apinajés, 1387 - Sumaré, São Paulo - SP

Informação: (11) 3868-2535

Horário de atendimento ao público:

sexta - das 19h até 22h

sábados - das 19h até 22h

domingos - das 17h até 20h

*Abertura da bilheteria: duas horas antes do espetáculo 

Informações sobre meia entrada – 50% de desconto 

O benefício da meia-entrada é concedido, mediante a apresentação do comprovante, a estudantes; idosos (pessoas com mais de 60 anos); jovens pertencentes a família de baixa renda com idades de 15 a 29 anos; pessoas com deficiência e acompanhante, quando necessário; diretores, coordenadores, pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais; e professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

Comentários
Assista ao vídeo