Cultura - Arquitetura

Cozinha preta: inspire-se nessa tendência

11 de Janeiro de 2022

Elegante, sofisticada e acolhedora, a cozinha preta cabe em todo estilo de projeto

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica | Foto: Divulgação

Faz tempo que as cozinhas ganharam protagonismo nos lares. Perfeitas para reunir amigos e familiares para jantares deliciosos, elas pedem por uma decoração cheia de estilo e que também abrace, transmitindo um pouco da personalidade de quem mora. "Atualmente, quando falamos de decoração de cozinhas, uma das tendências é apostar na cor preta, muito sofisticada e elegante", afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámca, referência no setor de revestimentos.

Atemporal e muito versátil, a cor preta é um dos tons mais clássicos na decoração e é capaz de criar cozinhas fora do óbvio. Ela pode aparecer nos eletrodomésticos, marcenaria e revestimentos, criando até mesmo espaços all black. "Brincar com texturas e acabamentos diferentes garante mais sofisticação para as cozinhas, que se tornam aconchegantes mesmo com o tom escuro", afirma Christie.

Tendência na decoração, uma cozinha preta é moderna e cheia de atitude, e pode facilmente transitar entre todos os estilos de decoração - seja o clássico, industrial, minimalista e outros. "Outra vantagem é sua praticidade para a limpeza", opina Christie, que complementa. “A tonalidade é capaz de abrir visualmente um espaço e pode ser harmonizada com detalhes metalizados, amadeirados ou com uma paleta de branco e cinza”, opina. Assim, confere-se uma atmosfera de sofisticação e luxo ao ambiente.

Linha Antartica e linha Mondrian, da Roca Cerámica | Foto: Divulgação

Em seu portfólio, a Roca Cerámica conta com diversas linhas que exploram esse tom. São peças que trazem a sofisticação do mármore, como o SuperFormato Nero Caressi, ou ainda que flertam com o estilo retrô, como a linha Mondrian e Uno. "Nos SuperFormatos, contamos ainda com a tecnologia BioSafe, que traz mais segurança para as cozinhas", diz Christie. Trata-se de um aditivo capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície.

Linha Uno, da Roca Cerámica, no piso | Foto: Divulgação

"Elegante por si só, as cozinhas pretas funcionam até mesmo em apartamentos pequenos. Basta saber harmonizar", afirma. Os revestimentos escuros podem ocupar o backsplash, por exemplo, ou então apenas nas bancadas e detalhes. "Quando combinado com tons de branco e cinza, tornam o espaço elegante e atemporal, uma aposta certeira", finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo