Cultura - Viagem

As flores de Holambra

22 de Dezembro de 2021

A cidade de Holambra, que fica no interior de SP, é conhecida como produtora de flores, com uma variedade incrível que atrai visitantes de todo o Brasil. Uma cidade que abastece floricultura de coroa de flores, de flores decorativas e de flores de presentes, em todo o estado de São Paulo.

A cidade de Holambra.

Com clima agradável o ano todo, Holambra se tornar a cidade das flores logo na entrada o visitante já dá de cara com um cenário exuberante que já deixa bem claro que é o local ideal para amantes das plantas.

De colônia holandesa, a cidade conta com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município se destaca como maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.

Ao longo de cada ano, Holambra promove vários eventos, exposições e feiras temáticas. O município conta com vários hotéis, pousadas, chalés e área para camping.

Existem três rotas em Holambra onde visitar os lugares mais destacados da cidade: Rota das Tulipas, Rota dos Girassóis e a Rota das Rosas. As três podem ser percorrida também em bicicleta utilizando a Rota Ciclística das Flores.

A Expoflora, realizada anualmente desde 1981 sempre no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este evento atrai anualmente aproximadamente 300.000 visitantes. O objetivo principal da Expoflora é o resgate de aspectos culturais e sociais da Comunidade de Holambra, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelos filhos dos primeiros imigrantes nas atividades rurais no município. Em sua primeira edição atraiu mais de 12.000 pessoas em um único final de semana.

Confira mais em: https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

Comentários
Assista ao vídeo