O filme passou em Junqueirópolis e Três Lagoas no seu pré- lançamento
O filme Corona Circus do diretor Roberto Rowntree teve o seu pré- lançamento no dia 04 de dezembro na cidade de Junqueirópolis, onde foi rodada as gravações com apoio da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Educação e Cultura da cidade. Aconteceu nas dependências da sala de cinema do CEFE - Centro de Formação Para Professores José Roberto de Souza, localizado na praça Alvaro de Oliveira Junqueira.
Cássio Alves Alencar e Roberto Rowntree. | Foto: Edgard Junior |
Na presença esteve os artistas do filme, Roberto Rowntree, Pedro Pauleey, Francisco Carvalho, Dandara Queiroz, Cristhopher Frias e Caio Rombi e a família circense Dione. Teve também convidados, autoridades, educadores, artistas e população do município.
Foto: Divulgação |
Seu segundo pré-lançamento foi realizado na cidade de Três Lagoas (MT), no dia 8 de dezembro no Cinépolis do Shopping de Três Lagoas. Ambas as cidades tiveram participação na realização do filme. O lançamento oficial mesmo será no ano que vem para o Brasil e o Mundo, é o que alega o diretor Roberto Rowntree.
Sobre o filme Corona Circus - O filme foi rodado na cidade de Junqueirópolis (SP), pelo diretor Roberto Rowntree com a produção da empresa Animal Filmes e colaboração de Cássio Alves Alencar.
O roteiro é de Roberto Rowntree e Reinaldo Guedes que aborda as dificuldades dos artistas circenses durante a pandemia de Coronavírus.E conta a vida de um circo em uma pequena cidade do i nterior, que é pega de surpresa pela pandemia.Relata o sofrimento por estarem em quarentena sem poderem se sustentar.
Foto: Divulgação |
Além do assunto ser sério e preocupante é abordado com leveza e bom humor, focando na amizade, nos valores éticos e no amor ao próximo.
No elenco tem a atuação de veteranos do cinema, teatro e da televisão, como Dedé Santana, Francisco Carvalho, Liza Vieira, Roberto Rowntree e do jovem ator Pedro Pauleey.
O projeto teve o apoio da Prefeitura de Junqueirópolis que sensibilizaram com a história parecida com um drama de um circo existente na cidade chamado Circo Dioni, cedendo então, as de pendências para a realização das gravações.
Todos os atores foram previamente testados e liberados para realizar o projeto do filme.