Business -

Supermercados paulistas criam mais de 15 mil empregos

15 de Dezembro de 2021

Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) cobre o período de janeiro a outubro e prevê a geração de mais 3 mil postos até o final do ano

A expectativa do setor supermercadista, que acumula um saldo de 15.766 postos de trabalho criados de janeiro a outubro, é a de abrir mais de 3 mil vagas até dezembro, impulsionadas pelas vendas de final de ano, conforme revela estudo feito pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Com isso, o setor deve fechar 2021 com cerca de 19 mil empregos diretos, superando os resultados de 2020, quando foram registrados 18,2 mil novos postos de trabalho.

No acumulado do ano, o comércio em geral no Estado de São Paulo, que emprega 2.733.530 pessoas, teve 1.067.772 admissões e 948.428 desligamentos, resultando em um saldo de 119.344 novas vagas criadas nos dez primeiros meses do ano. O varejo alimentar paulista responde por 582.711 postos de trabalho. 

Nota Metodológica: A Pesquisa de Emprego dos Supermercados apura mensalmente o comportamento do emprego no setor supermercadista através de dados do NOVO CAGED (Cadastro Geral De Empregados E Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. São coletados dados sobre a Admissão, Demissão, Saldo Mensal e Saldo Total de funcionários ligados à atividade supermercadista, e os indicadores apontam a evolução e o comportamento do setor ao longo do tempo.

Sobre a APAS – Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas.

Comentários
Assista ao vídeo