Cultura - Viagem

Pousada Estrela d’Água investe em ações sustentáveis e recicla tampinhas de garrafas pet

13 de Dezembro de 2021

O volume de resíduos plásticos nos oceanos é uma ameaça à biodiversidade da vida marinha em todo o mundo. Fiel às premissas de manter uma postura alinhada aos pilares da sustentabilidade e depois de incentivar, ano passado, uma campanha para recolher bitucas de cigarro de forma limpa e ecológica, desta vez a Pousada Estrela D’Água, de Trancoso, está reciclando tampinhas de garrafas pet, que se transformam em coloridos pratinhos, porta-objetos e cinzeiros.

Pousada Estrela D’Água. | Foto: Divulgação

De acordo com a proprietária do hotel-boutique, Evelyn Gavioli, um dos maiores desafios da hotelaria é diminuir a quantidade do consumo de itens plásticos. Nesse sentido, ela estabeleceu uma parceria com a Recicla Sul Bahia e com o projeto Protect Paradise, que criaram oficinas de reciclagem em um espaço cedido pelo Restaurante Maritaca.

Evelyn Gavioli, proprietária do hotel-boutique. | Foto: Divulgação

“Com o grande volume de material reciclável recolhido diariamente na pousada, fica clara a nossa responsabilidade ambiental com Trancoso e o mundo. Nosso objetivo é diminuir o impacto no meio ambiente mediante o descarte correto de materiais recicláveis e orgânicos no sul da Bahia”, diz a empresária, informando que são necessárias cerca de 40 tampinhas, em média, para produzir uma unidade. Para que seus hóspedes se conscientizem sobre a importância da reciclagem foi criado um folder explicativo sobre a origem desses produtos disponíveis em todas as suítes e bangalôs da pousada.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Evelyn, até janeiro de 2022 a Estrela D’Água deve receber 300 objetos produzidos a partir de 12 mil tampinhas de garrafas pet.

Sobre a Estrela D’Água

Localizada na Praia dos Nativos, uma praia de areia dourada banhada por um oceano esmeralda, e cercada pela exuberante Mata Atlântica, a Pousada Estrela D'Água é um refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade no melhor estilo pé na areia. Com foco na qualidade dos serviços e atendimento, a pousada – que foi premiada pela segunda vez consecutiva pela Condé Nast Johansens Awards For Excellence – proporciona uma experiência única de hospedagem em sua proposta ‘rústico chic’ de receber. Suas 28 charmosas acomodações, imersas na vegetação que a cerca, contam com varandas que proporcionam vista para o mar ou para seus belos jardins.

Pousada Estrela D’Água

Endereço: Estrada Arraial d’Ajuda, 1011, Praia dos Nativos

Telefone da pousada: 73 3668-1030

Reservas para o Playa: 73 988340098

Email: reservas@estreladagua.com.br

Site: https://estreladagua.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo