Business -

Abrindo uma loja online: o que você deve prestar atenção

13 de Dezembro de 2021

O e-commerce alcançou em 2021 rendeu muito em vendas. E por último, mas não menos importante, a pandemia corona provou o enorme potencial de desenvolvimento associado ao comércio eletrônico. 

Os varejistas online de eletrônicos, sapatos mascculinos, roupas etc, estão mostrando como isso pode ser feito e mostrando o esforço relativamente pequeno com o qual o modelo de negócios digital pode ser estabelecido na Internet.

Como você pode abrir uma loja online?

Para criar uma loja online, existem várias opções. No entanto, primeiro você precisa de um espaço da web para hospedar o domínio (ou seja, o endereço da web) da sua loja online.

Agora você tem a opção de projetar sua loja online com WordPress, seu próprio software de loja ou de acordo com o princípio modular. Se você deseja operar sua loja online com WordPress, precisa de soluções de plug-in adequadas (como WooCommerce ) para criar a loja online. Você também pode usar soluções de comércio eletrônico mais abrangentes.

Soluções em nuvem como o Shopify têm a vantagem de que o trabalho de manutenção fica por conta do provedor. Taxas mensais devem ser pagas para isso. Software de código aberto como Magento geralmente está disponível gratuitamente. 

No entanto, eles precisam de seus próprios serviços de TI para individualizar a loja. Alguns provedores de hospedagem também oferecem lojas online com base no princípio modular.  

O e-commerce alcançou em 2021 rendeu muito em vendas. E por último, mas não menos importante, a pandemia corona provou o enorme potencial de desenvolvimento associado ao comércio eletrônico. 

Os varejistas online de eletrônicos, sapatos mascculinos, roupas etc, estão mostrando como isso pode ser feito e mostrando o esforço relativamente pequeno com o qual o modelo de negócios digital pode ser estabelecido na Internet.

Como você pode abrir uma loja online?

Para criar uma loja online, existem várias opções. No entanto, primeiro você precisa de um espaço da web para hospedar o domínio (ou seja, o endereço da web) da sua loja online.

Agora você tem a opção de projetar sua loja online com WordPress, seu próprio software de loja ou de acordo com o princípio modular. Se você deseja operar sua loja online com WordPress, precisa de soluções de plug-in adequadas (como WooCommerce ) para criar a loja online. Você também pode usar soluções de comércio eletrônico mais abrangentes.

Soluções em nuvem como o Shopify têm a vantagem de que o trabalho de manutenção fica por conta do provedor. Taxas mensais devem ser pagas para isso. Software de código aberto como Magento geralmente está disponível gratuitamente. 

No entanto, eles precisam de seus próprios serviços de TI para individualizar a loja. Alguns provedores de hospedagem também oferecem lojas online com base no princípio modular.  

 

As lojas online modulares também são adequadas para pequenas empresas. Eles geralmente permitem sortimentos menores com até 100 produtos e contêm todas as funções básicas de que uma loja online precisa. 

Quanto capital inicial você precisa para uma loja online?

Semelhante aos custos, o capital inicial também depende do seu próprio caso de negócios. As soluções privadas podem ser implementadas com investimento.

As empresas que baseiam todo o seu modelo de negócios no e-commerce dificilmente irão muito longe com isso. Aqui - como em qualquer outra linha de negócios - um plano de negócios elaborado fornece a base para o cálculo do capital inicial. 

Além do software da loja online, os fatores que auxiliam na definição do orçamento são também estratégicos, de pessoal, jurídicos e organizacionais. Além de esclarecer a questão do dinheiro, um plano de negócios também cria a base para descrever sua própria empresa e desenvolver seu próprio público-alvo. 

Quanto mais argumentos de venda exclusivos sua loja online tiver, mais atraente ela será para os interessados ​​e compradores.  

Por que o marketing online é tão importante para o e-commerce? 

SEO, SEA, mídia social e marketing de boletins informativos: Como modelos de negócios digitais, as lojas online são mais dependentes do marketing online do que de quase qualquer outro setor. 

Com a ajuda do SEO, você garante que os usuários possam encontrá-lo em mecanismos de busca como Google. SEA engloba anúncios digitais que, ao contrário do SEO, têm um custo. Modelos de pagamento por clique são frequentemente usados, nos quais você paga assim que um usuário clica em um anúncio.

Para uma presença digital estendida, as empresas de e-commerce não podem mais evitar um perfil nas redes sociais . O Instagram e o Facebook se desenvolveram em plataformas poderosas para aumentar o conhecimento da marca e o gerenciamento de campanhas. 

Conclusão: Abrir uma loja online requer preparação

As lojas online podem ser configuradas com um orçamento pequeno e recursos limitados. Dependendo do modelo de negócios e da forma jurídica, os custos podem variar drasticamente. 

Tecnicamente, as lojas online podem ser implementadas com o CMS WordPress, utilizando o princípio modular, com o auxílio de soluções e software open source. Com as medidas certas de marketing online, o sucesso comercial da sua loja online pode ser impulsionado em um piscar de olhos.

Comentários
Assista ao vídeo