Cultura - Viagem

Hotel Port Louis indica as melhores cachoeiras de Ubatuba e Caraguatatuba

2 de Dezembro de 2021

Agora que a estação mais quente do ano está chegando, o Litoral Norte de São Paulo continua com um bom fluxo de turistas, que aproveitam a abundante beleza natural da região. Em Caraguatatuba e Ubatuba, além das praias, os visitantes também podem visitar exuberantes cachoeiras. Como o Hotel Port Louis está bem na divisa das duas cidades, mais precisamente na Praia de Tabatinga, a mais preservada de Caraguatatuba, o turista pode visitar centenas de praias e dezenas de cachoeiras nas duas cidades.

Hotel Port Louis | Foto: Divulgação

Em Ubatuba, sentido Rio de Janeiro na BR-101, o visitante pode descobrir muitos lugares com água doce em abundância. As cachoeiras do Tombador, Laje e Escada são algumas opções. Outra bastante procurada é a Cachoeira do Prumirim que é de fácil acesso e fica bem próxima à rodovia Rio-Santos. Depois de um delicioso banho de mar, é sempre bom deliciar-se nas águas refrescantes e límpidas das cachoeiras da região.

Ubatuba - Cachoeira de Prumirim. | Foto: Foto: iStock / Bruna Rodrigues
créditos

O sul de Ubatuba também não deixa a desejar, com quedas d’água de tirar o fôlego. Exemplos disso são as cachoeiras da Renata, Corrêa e a famosa Véu de Noiva, que estão entre as mais procuradas pelos visitantes. Para chegar a algumas delas, é necessário percorrer uma trilha. Portanto, recomenda-se um guia turístico habilitado.

As belezas naturais não param por aí. No lado oeste do município, no bairro do Ipiranguinha, que tem acesso pela rodovia Oswaldo Cruz, há a conhecida e atraente Cachoeira do Ipiranguinha. Os moradores da comunidade frequentam o local, mas os turistas ainda a conhecem pouco. Outra cascata pouco conhecida pelo visitante do litoral é a Cachoeira da Macumba, que fica no alto do pé da serra, estrada que liga Ubatuba a Taubaté.

Já em Caraguatatuba, o passeio pode começar pela Cachoeira do Jaraguá localizada na área sul da cidade. É um local de rara beleza escondida dentro da Mata Atlântica, com diversas quedas d’água, alguns poções, diversos escorregadores naturais e mata nativa preservada.

A Cachoeira dos Tourinhos, situada na Praia Massaguaçu, é outro local lindo e que oferece banhos deliciosos, principalmente nessa época do ano, na qual a temperatura das águas fica mais quentinha. Outra opção em Caraguatatuba é a Cachoeira do Rio Claro. Lugar ideal para entrar em contato com a natureza, no caminho encontramos plantações de cacau e cana de açúcar e várias orquídeas e bromélias.

 Caraguatatuba - Parque Estadual da Serra do Mar | Foto: Ken Chu

Outra opção é a Cachoeira dos Macacos, localizada a 7 km do centro, na SP-125. Seu ribeirão é limpo e suas águas cristalinas. Também é conhecida pelos caiçaras como Poço Verde. Vale a pena ainda tirar uma manhã ou tarde para banhar-se na Cachoeira do Espelho. Uma trilha no meio da mata leva até ela, que termina num lago. Seu nome é devido aos raios do sol que batem em uma pedra localizada no centro do lago, formando um imenso espelho entre as árvores.

Port Louis: excelente opção de hospedagem entre Ubatuba e Caraguatatuba

A melhor hospedagem da região, o Hotel Port Louis conta com uma estrutura completa de lazer e serviços, com diversão para toda a família. Além disso, o empreendimento se destaca pela localização, a apenas cinco minutos a pé da Praia de Tabatinga, sem ondas e perfeita para esportes aquáticos.

Combinando o lazer de um resort com a exclusividade de uma pousada, o Port Louis oferece piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um bar de piscina. Durante os feriados, uma equipe de recreação ajuda no entretenimento dos pequenos. Em cinco categorias, sendo algumas com capacidade para até quatro pessoas, as acomodações são bem arejadas e espaçosas.

Hotel Port Louis

Av. Eurico Gaspar Dutra, 100, Tabatinga – Caraguatatuba/SP

Reservas: (12) 3884-6010 / WhatsApp (11) 95530-1964 / reservas@portlouis.com.br

Mais informações: www.portlouis.com.br

Comentários
Assista ao vídeo