Business -

Produtos Importados Devem Fazer Sucesso na Black Friday de 2021

3 de Novembro de 2021

A importação de produtos para o Brasil teve seus altos e baixos ao longo do período pandêmico. Os produtos importados aquecem o comércio de games, celulares, dentre outros, pois na maioria das vezes o preço é mais atrativo em comparação com os produtos nacionais. Neste contexto, a Black Friday de 2021 é um evento muito aguardado.

Foto: Pexels

Na Black Friday deste ano, que será no dia 26/11/2021, o esperado é que os produtos importados aqueçam as vendas no comércio varejista como em outras edições do evento. Para quem não conhece, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos e se tornou famosa aqui no Brasil e em vários outros países.

Hoje, é possível adquirir ótimos produtos com descontos consideráveis durante a Black Friday. Dentre os produtos, o consumidor vai encontrar produtos como o Xiaomi Redmi Note 9 e o Poco X3 Pro 5G com descontos significativos. A gama de marcas e produtos é ampla e é possível encontrar de tudo.

Além de smartphones, a Black Friday deste ano também vai possibilitar a aquisição de produtos como peças de bicicletas, acessórios para computador, roupas, calçados, entre outros, tudo com preços acessíveis a todos. O mais importante é pesquisar bem por esses produtos desde já e comparar o preço atual com o preço do produto desejado no dia 26 de novembro deste ano na Black Friday.

A comparação de preços e a pesquisa por promoções desde já é importante para encontrar ofertas realmente com desconto. Especialistas em e-commerce indicam que o consumidor pesquise o máximo possível em sites confiáveis e aguarde até o dia do evento para comprar o produto almejado.

Sites e promoções

A Black Friday já se consagrou no Brasil e diversas empresas de diversos setores oferecem promoções nesse dia. É comum encontrar promoções em estabelecimentos físicos e promoções atraentes no e-commerce.

Os grandes nomes do e-commerce, como a Amazon, AliExpress e Shopee, são destaques nas compras online e oferecem cupom de desconto. Além desses sites conhecidos do público brasileiro, o Banggood e o Ebay também fazem sucesso. Dessa forma, é interessante que o consumidor pesquise e compare o preço de um mesmo produto em cada um desses sites antes e no dia da Black Friday.

A utilização desses sites é bem simples e hoje já se tornou comum os consumidores pesquisarem por promoções a todo instante. Por meio de dispositivos móveis, os sites são acessados por usuários em diferentes situações. Por exemplo, é possível acessar esses sites enquanto está no ônibus ou no trem a caminho do trabalho, da escola ou indo para casa.

Em vista disso, as empresas que lideram o setor cada vez mais buscam facilitar o acesso dos usuários com promoções de smartphones o ano inteiro. De acordo com a pesquisa Panorama do Comércio Móvel no Brasil, realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em 2019, cerca de 85% dos brasileiros que têm um smartphone realizam compras online.

Já em 2021, a mesma pesquisa observou que o smartphone é o meio de acesso que responde por 87% das compras onlines realizadas em sites de e-commerce. Isso tende a refletir no preço deste item na Black Friday, visto que o aparelho na mão do consumidor brasileiro eleva a possibilidade de mais vendas no comércio eletrônico.

Desta forma, ficar atento às promoções de smartphone na Black Friday é uma oportunidade de bom negócio para o consumidor, principalmente se tratando de smartphones importados.

Expectativas de vendas

A expectativa de vendas para a Black Friday de 2021 não é uma das melhores, considerando que a inflação e o preço dos produtos estão pressionando o consumidor. Por outro lado, os sites de vendas online e o próprio comércio físico tendem a driblar esse momento de crise econômica com descontos realmente vantajosos.

Contrariando edições passadas da Black Friday, o evento de descontos deste ano deve ter ofertas mais atraentes. O consumidor só tem que aguardar pela oportunidade única de adquirir produtos com descontos vantajosos na data indicada. Mas até lá, é interessante se preparar.

Para ter acesso desde já a essas promoções, o consumidor deve estar antenado com os sites de e-commerce e comparar os preços praticados para saber em qual site o produto desejado está com o menor preço. Para fazer isso, ficar atento aos descontos oferecidos, como o cupom de desconto do AliExpress, que desde já é uma oportunidade de comprar com preços reduzidos, garante ótimos negócios.

Pesquisar na internet para encontrar promoções de preços em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados e acessórios já é uma rotina para muitos que desejam um produto com preço mais acessível. Dessa forma, o ideal é ingressar nesta tendência e se programar para encontrar os melhores preços na Black Friday de 2021.

Comentários
Assista ao vídeo