Business -

Aumenta a Procura por Portaria Remota em Belo Horizonte

1 de Novembro de 2021

A portaria remota tem sido cada vez mais a escolha dos condomínios quando o assunto é segurança. Muito mais econômica do que uma portaria com porteiro físico ela também ganha no quesito segurança, tirando proveito de tudo que a tecnologia pode oferecer.

“Em 2019 e até o início de 2020 recebíamos cerca de 9 pedidos de orçamento por mês em BH. Hoje recebemos mais de 60 pedidos de orçamentos para instalação de portaria remota por mês em Belo Horizonte e Nova Lima.”, diz Danilo Reis Santos, do portal Guia da Portaria Remota.

Na escolha de sua portaria virtual (ou portaria remota), algumas considerações precisam ser feitas, já que cada condomínio tem suas características próprias.

A tecnologia escolhida vai depender de fatores como número de unidades, número de torres, de entradas e de moradores.

Como funciona a Portaria Remota?

Câmeras de vigilância são instaladas em vários pontos do condomínio. Elas transmitem as  imagens para a central de monitoramento em tempo real, mas também guardam estas imagens para futuras consultas se necessário.

Entrada de moradores, funcionários, prestadores de serviços e visitas.

Todos os moradores e funcionários são cadastrados no sistema. Eles podem acessar o condomínio via biometria, senha de acesso ou solicitando diretamente à central de segurança. Crianças também devem ser cadastradas.

Os visitantes entram através de contato com a central que irá comunicar a chegada do mesmo ao morador para que ele autorize a entrada. Existe a possibilidade do morador já deixar a entrada liberada com a central informando nome, data e horário da visita. O mesmo procedimento é utilizado para prestadores de serviços que precisam ir até o apartamento.

Entregas normalmente são recebidas pelo morador que será avisado pela central, no caso do mesmo não estar em casa existe a opção da central avisar o zelador que irá receber a entrega. Muitas portarias remotas preveem a instalação de uma caixa de entregas.

Os veículos também entram na garagem através de biometria ou senha, alguns sistemas fornecem controles para os moradores, de todo modo todas as entradas e saídas são registradas por imagens e monitoradas 24 horas, 7 dias por semana.

Antes de contratar uma empresa de portaria virtual compare preços e propostas. Através do Guia da Portaria Remota você conhece as principais empresas de portaria virtual de BH e região e pode solicitar orçamento para elas.

Compare as propostas e escolha a que melhor lhe atender.

Comentários
Assista ao vídeo