Business -

Estética in Rio aposta na força de crescimento do setor de beleza e marca retorno dos eventos

29 de Outubro de 2021

A expectativa pela retomada dos eventos presenciais também acontece no poderoso mercado de estética e beleza. Após mais de um ano de isolamento e de um lento retorno social e econômico, os profissionais do setor estão ávidos por novidades, em produtos e procedimentos, que impulsionem seus negócios. Vale lembrar que de 2014 a 2019, o setor de estética brasileiro cresceu 567%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). E, ainda de acordo com o levantamento, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil. Em resposta a tudo isso, a Estética in Rio está de volta, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.

O evento, que já é sinônimo de sucesso no calendário brasileiro, trará para sua área de exposição algumas das melhores empresas de produtos e serviços do mercado, com seus lançamentos mais recentes, e também aposta, como sua principal característica, na capacitação. Ao todo, quatro congressos irão traduzir os desejos do consumidor final, apostando em procedimentos inovadores.

O 14º Congresso Científico Internacional de Saúde Estética trará diversos temas, passando por “Alterações no sono x disfunções estéticas”, “Pressuri Skin”, “O canabidiol no tratamento do melasma” e “Ozonioterapia no tratamento da Síndrome de Desarmonia Corporal”, entre outros.

No 7º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação haverá espaço, inclusive, para falar do aprimoramento da percepção, desenvolvendo o tato, audição e visão para resultados assertivos. E também palestras sobre direcionamento de fios personalizado e os maiores dilemas legais do profissional designer e micropigmentador. O segmento é hoje um dos grandes propulsores de crescimento do mercado da beleza no Brasil.

No 3º Lash Artist Brasil, os profissionais vão conhecer dicas oftalmológicas para evitar complicações na extensão dos cílios e como atrair a atenção dos homens para o segmento. E estreando, o 1º Congresso Internacional de Estética Invasiva, com “O Marco Legal da Harmonização”, “Clareamento multicamadas: Protocolos de alto desempenho para o tratamento do melasma”, e “Angulação facial com fios de tração”.

A Estética in Rio e seus expositores oferecem ainda dezenas de workshops gratuitos, sobre os mais diversos temas.

Beleza: um mercado que a pandemia não derrubou

O uso de máscara e a reclusão em casa, rotinas trazidas pela pandemia, não enfraqueceram o mercado de higiene e beleza - pelo contrário. Na comparação com 2019, em 2020 a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) registrou alta de 21,9% nas vendas de produtos de cuidados com a pele, com destaque para um aumento de 91% na categoria de máscaras faciais, e de 153,2% nos esfoliantes corporais. O longo período de homecare só faz aumentar o interesse por produtos e tratamentos cada vez mais específicos e avançados.

“Nosso público, essencialmente profissional, está cada vez mais exigente e agora ávido pelas novidades, mas também pelo retorno com segurança. Ao longo das edições, temos visto um crescimento em participação, comprovando que esteticistas, médicos, nutricionistas e todos os demais envolvidos estão atentos e apostando na superação de seu conhecimento como uma ação empreendedora, agora ainda mais necessária. E é isso que nós possibilitamos: atualização. Todos são nossos convidados. Estamos também saudosos e prontos, com todos os protocolos sanitários, para recebê-los”, afirma Fátima Facuri, diretora do Grupo Estética In.

Agenda:

Estética in Rio

Data: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2021

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Comentários
Assista ao vídeo