Business -

Saiba Como Funciona o Seguro Para Mudanças

21 de Outubro de 2021

Contratar  um seguro para mudança residencial é necessário para ser ressarcido caso ocorro algum problema com a sua mudança. Saiba como funciona e como contratar

Mudanças são um processo muitas vezes complicados com vários fatores que podem implicar em perda e dano aos bens do cliente.  As avarias podem variar desde um arranhão num móvel até a perda total da mudança.

Foto: Pexels

Para evitar estes prejuízos existe o seguro para mudanças. Esta modalidade de seguros está sendo cada vez mais difundida entre as empresas de mudanças do Rio de Janeiro.

“De cada 10 mudanças que fazemos, 5 contratam um seguro. Há 2 ou 3 anos atrás a proporção era de 1 seguro para cada 10 transportes”, informa Daniel Maia do portal Mudanças Econômicas. “Um dos fatores que têm popularizado a prática é a difusão dos seguros de fácil contratação online, sem burocracia e com ótimos preços.”, completa Daniel.

O primeiro passo para se contratar um seguro é informar todos os bens que serão transportados. O que não for especificado não será coberto caso haja sinistro. Enviar fotos dos bens é importante também. Os valores cobertos variam de acordo com o plano escolhido e o custo fica em torno de 1 a 2% do valor da mudança.

As empresas de mudanças do Rio de Janeiro têm oferecido diretamente aos clientes diversas modalidades de seguros . Neste caso é importante fazer uma pesquisa paralela pois nem sempre os seguros oferecidos são os melhores.

Alguns itens podem não ser segurados na sua mudança:

1- itens embalados pelo próprio cliente ou em caixa original da fábrica

2- jóias, armas de fogo, itens muito valiosos como obras de arte, (neste último caso será necessário contratar um seguro à parte).

3-itens que já estavam avariados no momento da embalagem. Neste caso a empresa de mudanças é responsável por informar o cliente antes do transporte acontecer.

Conheça empresas de mudanças no Rio de Janeiro que trabalham com seguros.

Comentários
Assista ao vídeo