Informes -

Rodrigo Giongo e Maicon Santos realizam o maior evento de criptomoedas do sul do Brasil

10 de Agosto de 2021

 

Desde 2008 com a criação do Bitcoin, um novo universo de possibilidades surgiu. Com essa  novidade foi possível enviar e receber dinheiro digital sem intermediários de forma segura, rápida  e barata.

10 anos se passaram e Rodrigo Giongo e seu sócio, decidiram começar a realizar eventos de  moedas digitais nos moldes que eram feitos em São Paulo. 

Após alguns pequenos eventos de sucesso, ambos decidiram realizar o maior evento de  criptomoedas já feito no sul do país, o Crypto Xperience. 

Dentre vários palestrantes, o evento contou com a presença ilustre de Guga Stocco, co-fundador  do primeiro banco digital do Brasil, o Banco Original. Em sua palestra o mesmo abordou  assuntos como inovação, tecnologia e Criptomoedas.

Criptomoedas são um tipo de dinheiro digital, e o Bitcoin é a mais famosa delas. Bitcoin é uma  forma de dinheiro eletrônico usado na internet sem as regulamentações presentes em outras  moedas. Funciona como dinheiro da mesma forma que o real, dólar ou euro, sendo diferente  apenas por se tratar de uma moeda digital não emitida por governo.  

O valor do bitcoin é determinado livremente pelos indivíduos no mercado. É considerada a  melhor forma para realizar transações on-line e fazer pagamentos. 

Sabendo do Evento fomos entrevistar um dos responsáveis. 

Rodrigo é formado em Administração e especialista na área financeira. Quando a maioria dos  jovens da sua idade ainda não tinham maiores responsabilidades, ele, com a idade de 18 anos, já  trabalhava com a administração de postos de combustíveis.  

“Desde os meus 18 anos me interessei pela área financeira lendo inúmeros livros e realizando  cursos voltados para geração de capital e investimentos. Através de um professor da faculdade  eu tive a oportunidade de começar a prestar o serviço de consultoria financeira e assim trabalhei  nisso durante quatro anos. Após esse período comecei a dar palestras sobre como ser uma  pessoa próspera financeiramente. Em 2016 conheci o Bitcoin através de uma oportunidade de  negócio e até comprei alguns na época. No ano de 2017, com a grande valorização do bitcoin, fui  abrindo os olhos para esse mercado. Comecei a me especializar e realizar as operações de  câmbio como P2P. Em 2019 realizei o maior evento de criptomoedas do sul do Brasil”, conta  Rodrigo Giongo.  

Seu Instagram é @rodrigogiongo onde você pode conhecer mais da sua vida e da sua trajetória.

Comentários
Assista ao vídeo