Cultura - Viagem

Summit Hotels, uma excelente opção para comemorar o Dia dos Pais

6 de Agosto de 2021

A Summit Hotels oferece vários destinos para comemorar em família o Dia dos Pais, com opções de lazer para os diferentes perfis de “paizão”.

É só escolher o que mais se enquadra ao seu, fazer a reserva e fazer desse dia ainda mais especial.

APARECIDA

Para pais religiosos, conhecer Aparecida do Norte é um presente inesquecível. Conhecer a Basílica da padroeira do Brasil, uma construção monumental, sendo a segunda no mundo em tamanho e assistir a uma missa e, no final de tarde, vendo depois o pôr do sol no Morro do Cruzeiro e ainda ter a possibilidade de ver de perto a imagem da Nossa Senhora Aparecida, conhecer o Museu de Cera e passear no teleférico e andar de trem dentro do complexo, é uma comemoração a altura da importância desse dia.

Em Aparecida, a Summit oferece a opção de hospedagem no Summit Porto Real, na principal avenida da cidade, a 100 metros do Porto do Milagres onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Summit Porto Real fica na Av. Itaguaçu, 2850, bairro de São Geraldo. Telefone:(12) 3105-3328. 

ARUJÁ

Para pais que precisam de momentos de tranquilidade, para fugir da correria do dia a dia, uma opção é viver a tranquilidade do interior. Localizada a 30 minutos de Guararema, um destino para passar o dia e fazer um passeio de trem Maria Fumaça, como nos antigos tempos. O Summit Hotel Arujá é o melhor lugar para se hospedar e aproveitar toda essa tranquilidade. O hotel fica próximo da Rod. Pres. Dutra, na R. Bogotá. O telefone de contato é (11) 4655-0644.

CACHOEIRA PAULISTA 

Pais que gostam de estar em contato direto com a natureza têm na cidade de Cachoeira Pauista muitas opções de lazer. O Cachoeirão da Bocaína, localizado no Rio Bravo, com 80 m de extensão e um desnível de 20 m, o pôr do sol no Mirante Padre Léo, com vista para Serra da Mantiqueira, parte do Vale do Paraíba e da cidade, são locais que ele vai adorar. A cidade ainda oferece muita história, como a Estação Ferroviária da Central do Brasil, que foi o ponto de ligação da Estrada de Ferro D. Pedro II, unindo as cidades do rio de Janeiro e Cachoeira Paulista, construída em 1877 e a Represa da Usina Hidrelétrica da Serra da Bocaina, uma das primeiras Usinas do Estado, edificada em 1912 e ainda em funcionamento. O Summit Hotel do Feijão dispõe de bicicletas para os hóspedes e fica localizado na Avenida Canção Nova, 200. Telefones: (12) 3101-3475 | 3103-6043 e WhatsApp: (12) 98137-090. O hotel foi recém-premiado com o Traveller’s Choice em seus destinos pelo TripAdvisor.

CAÇAPAVA

Pais exploradores, que gostam de grutas e de história vão se deliciar com esse destino, que oferece dezoito grutas para visitação, além de cachoeiras e rios de águas cristalinas. No Museu do Exército Brasileiro de Caçapava encontram-se memórias da 2° Guerra Mundial e lembranças de lutas travadas pelos soldados brasileiros.

Com arquitetura contemporânea e concepção moderna de hospedagem, o Summit Granvale Hotel, próximo a Rod. Presidente Dutra, é o melhor hotel da cidade para aproveitar esse fim de semana tão especial. Ele fica localizado a R. João Benedito Moreira, 40. Telefone: (12) 3654-7400.

CALDAS (DISTRITO DE POCINHOS DO RIO VERDE - MG)

Se o seu pai gosta de tradição, esse é um destino que ele vai adorar. O Summit Concept Pocinhos é uma experiência que mescla o glamour dos velhos tempos e a qualidade e conforto que os novos tempos oferecem. É um hotel histórico, o mais antigo do Brasil, localizado no sul do Estado de Minas Gerais. Além de usufruir de todas as opções de lazer que o hotel oferece, visitar o balneário de águas sulfurosas, aproveitando os diversos tratamentos e banhos relaxantes, é um presente para ele e para toda família. O Summit Concept Pocinhos fica à Av. Rio Verde, 3.428 – Caldas – MG. Telefone: (35) 3735-1505.

CAMPOS DO JORDÃO

Destino para pais de vários estilos, desde os que adoram cervejas artesanais àqueles que gostam de locais charmosos e com gastronomia internacional. Campos do Jordão oferece o roteiro das cervejas artesanais, com visita às fábricas e tábuas de degustação, com blends exclusivos em cada uma delas. No charmoso bairro do Capivari, vários restaurantes de categoria internacional oferecem opções como carnes, comida portuguesa, brasileira e fondues, ideais para comemorar o Dia dos Pais em um almoço ou jantar especial.

Tradicionais passeios na cidade, como a visita a Cachoeira Véu de Noiva e da Prata, e o passeio de teleférico, são ideais para serem feitos em família.
Em Campos do Jordão, o Summit Suítes Hotel Campos do Jordão é uma excelente opção de hospedagem. O hotel é romântico, tem uma vista privilegiada, é localizado em um dos bairros nobres e próximo do “point”. O endereço é Rua Comendador José Schafer, 559, no Alto da Vila Inglesa. Telefone:(12) 3663-6703.

GUARULHOS

Se não dá para viajar para longe ou se seu pai vai precisar pegar algum voo, que tal comemorar o Dia dos Pais em grande estilo no Summit Hotel Mônaco? O hotel tem apartamentos confortáveis, um ótimo restaurante, com transfer aeroporto/hotel/aeroporto e bem próximo da Serra da Cantareira, onde está o Pico do Jaraguá e restaurantes e bistrôs de gastronomia internacional, para comemorar com o dia do “paizão”. O Summit Hotel Mônaco fica na R. Diogo Farias, 137, centro. Telefone: (11) 2463-7222.

JUNDIAÍ

O “paizão” que gosta de vinho vai adorar esse destino onde vai poder conhecer várias vinícolas e degustar produtos exclusivos em cada uma delas, almoçar em espaços rurais de deliciando com receitas feitas em fogão à lenha. Conhecer “in loco” produção de frutas como uvas e morangos são passeios divertidos e muito interessantes. Para aproveitar tudo isso, dois hotéis da Summit Hotels estão ao seu dispor, O Summit Hotel Serra, categoria midscale (4 estrelas), com localização estratégica, próximo do principal trevo de acesso à cidade, com vista privilegiada para a Serra do Japi; e o Summit Center Park Hotel, no centro.

Anote os endereços da Summit Hotels em Jundiaí:

Summit Hotel Serra - Av Comendador Gumercindo Barranqueiros, 80. Telefone: (11) 3378-4300

Summit Center Park Hotel – Av Jundiaí, 300.  Telefone: (11) 4586-2000

LORENA

Lorena é um destino com boas opções para comemorar o Dia dos Pais, como por exemplo visitar Cunha, a apenas 57Km, e seus lavandários e com alta gastronomia gramados, ou passear pelos lavandários. Seu pai vai adorar visitar a Cervejaria do Gordo, uma das mais famosas e importantes do Vale do Paraíba, brindar com cerveja artesanal e conhecer como ela é produzida é uma boa opção para a noite.

Para se hospedar na cidade, a melhor opção é o Summit Dom Apart Hotel, localizado no centro, na R. Dom Bosco 237 e (12) 3157-7393 é o telefone para contato.

PINDAMONHANGABA

É o destino para levar o pai que gosta do clima de montanha. Localizada na Serra da Mantiqueira, tem opções interessantes de passeios como o de trem, com duração de duas horas, que vai até a estação de Piracuama, cortando caminhos entre as áreas rurais do sopé da Serra, ou ir ao topo do Pico do Itapeva, onde se avista dez cidades do Vale do Paraíba. Para se hospedar na cidade, a melhor opção é o Summit Suítes Pindamonhangaba, um hotel quatro estrelas. Ele fica na Av. Dr. Francisco Lessa Jr, 2.385. Contato pode ser feito pelo telefone (12) 2101-0621.

POUSO AEGRE

Que tal passar o Dia dos Pais de jeito mineiro, na cidade de Pouso Alegre? Mesmo sendo uma metrópole, guarda o traço tranquilo das cidades mineiras, oferecendo além da excelente gastronomia local, a possibilidade de visitar prédios históricos como a Catedral Metropoitana, o Teatro Municipal, entre outros. Cervejarias artesanais são grandes atrações locais, e para coroar a viagem, belezas naturais como cachoeiras e mirantes. O Summit Inn Pouso Alegre oferece o conforto e comodidade para comemorar essa data em família. O Summit Inn Pouso Alegre fica na Rua Prof. Jorge Beltrão, 193, no centro. Telefone: (35) 3647-0750.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Que tal comemorar o Dia dos Pais em São José dos Campos? A maior cidade do Vale do Paraíba tem uma vida noturna agitada, mesclada com um jeito de cidade de interior. Durante o dia, um passeio a São Francisco Xavier, com seu centrinho interiorano, com ótimos restaurantes e locais para serem conhecidos como a Pedra da Ono, Toca do Muriqui e Monte Verde, três locais para caminhadas junto à natureza, para complementar a comemoração com os pais. Para aproveitar tudo isso e muito mais, a dica é hospedar-se no San Diego Residence, hotel que leva a marca Summit Hotels. Um flat residencial com serviços hoteleiros, composto por apartamentos que variam de 6m² a 52 m², com 3 ambientes: quarto, sala e cozinha americana. Localizado a 2 km do centro da cidade e a 400 metros do Centervale Shopping. O San Diego Residence fica na Av. Dr. Nelson d'Ávila, 1875.  Fone: (12) 4009-7300. 

SÃO SEBASTIÃO

Se seu pai gosta de praia, ele vai adorar comemorar no Summit Beach Hotel Boiçucanga, localizado na praia com mesmo nome, na cidade de São Sebastião, uma das mais charmosas do litoral paulista. Além de aproveitar todas as comodidades que o hotel, que é “pé na areia”, oferece, passeios de barco para conhecer as ilhas no entorno ou praticar esportes náuticos são opções para incrementar ainda mais essa comemoração.O Summit Beach Hotel Boiçucanga tem ainda a excelência de atendimento da Summit Hotels. Endereço: Rua Hilarião Crisologo Mattos, nº 183. Telefone (12) 3865-1353.

TAUBATÉ

Um bom lugar para comemorar o Dia dos Pais como filhos pequenos, interagindo com as crianças em locais especiais como no Sítio do Pica Pau Amarelo, podendo voltar a viver as imaginárias histórias de Monteiro Lobato ou visitar a Fazenda Mazzaropi, um espaço com muitas atividades e com um museu que abriga objetos de cena dos filmes do “Jeca Tatu”. E para aproveitar tudo isso, a indicação de hotel para se hospedar é o Summit Suítes Taubaté, o mais bem avaliado da cidade, localizado na Av. Independência, uma das principais da cidade. Telefone: (12) 3609-8000.

RESENDE

Pais aventureiros vão adorar esse destino, que proporciona escaladas e caminhadas no Parque de Itatiaia, distante apenas a 19 K de Resende, de onde se pode observar, ou fazer um trekking até o Pico das Agulhas Negras, ou simplesmente aproveitar o clima místico e charmoso de Visconde de Mauá, que fica a 40 Km da cidade. Além de todo conforto, no Summit Montese Tower Hotel tem ainda uma galeria de arte em seu interior para os amantes de artes. O hotel fica na Rua Dorival Marcondes Godói, 165, bairro Montese. Telefone: (24) 2108-1108.

Todos os hotéis da rede Summit seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contam com flexibilidade em necessidade de cancelamento.
O programa de fidelidade Guest Club garante aos hóspedes o acúmulo de créditos de 10% do valor da hospedagem utilizada em qualquer hotel da rede SUMMIT HOTELS.

Reservas para todos os hotéis podem ser feitas através do e-mail: reservas@summithotels.com.br ou pelo site https://www.summithotels.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo