Colaboradores - Thiago Michelasi

Rony Jabour, professor de segurança no trabalho, recebe o prêmio do Fórum Global de Educação

25 de Junho de 2021

Famoso professor e palestrante de segurança do trabalho - OSHA, Rony Jabour foi contemplado com o prêmio mundial no Fórum Global de Educação GFEL USA 2021, realizado no MGM Grand em Las Vegas, dia 24 de junho de 2021.

A cada ano o Fórum Global de Educação e Aprendizagem se reúne por 3 dias, com participantes de diversos países e suas mais brilhantes mentes da área educacional mundial, no qual homenageia algumas pessoas de destaque no ano anterior.

Este honrado prêmio reconhece educadores em todo o mundo por suas contribuições significativas para o campo da educação com base nos seguintes cinco parâmetros: (1) alcance geral, (2) impacto da indústria, (3) espírito de inovação, (4) prontidão futura e (5) demanda do mercado.

Rony Jabour, dono de uma personalidade humilde, é apaixonado pela segurança do trabalhado.

Ele é um profissional de segurança do trabalho brasileiro que observou a negligência nos locais de trabalho quando ingressou no setor de construção, nos Estados Unidos.

Ele é uma daquelas pessoas neste setor que acredita que é tão importante conscientizar os trabalhadores sobre a segurança no trabalho quanto educar os empregadores a respeito do assunto.

O CEO da United Safety Net Inc. passou oito anos trabalhando na construção civil em Boston.

Durante seu tempo como operário da construção civil, ele observou como tanto os empregadores quanto os trabalhadores negligenciavam o fator segurança.

O canteiro de obras estava cheio de riscos e os trabalhadores não se manifestavam contra ele.

Rony Jabour, mestre em saúde e segurança do trabalho pela Universidade do Texas e especialista em análise de riscos pela universidade de Harvard, é brasileiro, fala vários idiomas, atua nos Estados Unidos, onde em 2008 fundou a maior escola de segurança do trabalho em inglês, português e espanhol do país, United Safety Net.

Todos os anos, o Fórum Global para Educação recebe muitas indicações incríveis e escolher os melhores é um trabalho árduo para os membros do comitê de seleção.

Todos os indicados foram premiados com base nos cinco parâmetros a seguir:

1. Alcance geral

2. Impacto na indústria

3. Espírito de inovação

4. Preparação para o futuro

5. Demanda de mercado

Após cuidadosa consideração e extensa pesquisa, o comitê pontuou cada candidato em cada parâmetro para chegar à lista final dos vencedores.

Comentários
Assista ao vídeo