Colaboradores - Tô Na Fama

O apresentador e jornalista deixa a Band TV após 18 anos à frente das câmeras

24 de Junho de 2021

Movido por desafios, o empresário e jornalista Evandro Hazzy aceitou prontamente um convite mais que especial feito pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastiao Melo. A partir de agora, Hazzy assumirá a Diretoria de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade.

Foto: Divulgação

“Porto Alegre faz parte do meu coração desde sempre.  Moro, trabalho, e mantenho meus vínculos pessoais nessa importante cidade brasileira”, afirma Evandro, logo após aceitar o convite. Como consequência, teve de abrir mão de seu posto como repórter do Brasil Urgente RS, programa da Band RS que sempre registra bons índices de audiência.  “Por 18 anos a Band foi minha segunda casa. Aprendi muita coisa e também dediquei o melhor do meu profissionalismo à essa importante emissora”, finaliza Evandro.

Segundo o prefeito de Porto Alegre, a cidade precisa se reencontrar e aproveitar o momento para fazer isso em parceria com a iniciativa privada. “A economia criativa e a inovação são dois pilares muito fortes na nossa cidade, um importante caminho para a cultura de inovação, pois fomenta o pequeno negócio para se desenvolver”, disse Melo durante reunião com Hazzy, acompanhado pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, pelo chefe de gabinete André Coronel e pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

Da esquerda para a direita: Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo Vicente Perrone, Evandro Hazzy, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo e o vereador Ramiro Rosário
Foto: Divulgação

Uma das primeiras incumbências de Hazzy será integrar o comitê das comemorações de 250 anos de Porto Alegre. “Quero levar meu conhecimento técnico e agregar muito à equipe do comitê. Acredito que a economia Criativa possa ser a alma da comemoração”, destacou Evandro.

Foto: Divulgação

Além de repórter da Band RS, Evandro Hazzy também é conhecido por sua relevância no meio miss. Iniciou sua carreira como preparador de misses, e em pouco tempo se tornou Coordenador do Miss Brasil Oficial, o que o proporcionou conhecer todos os 27 estados brasileiros, além de outros países, o que, segundo ele, será um ponto muito favorável em sua nova trajetória. “Sempre fui um gestor de pessoas e eventos. Vou utilizar o que vi e os contatos que fiz para fortalecer a imagem da nossa capital gaúcha para transformar Porto Alegre em um destino turístico cobiçado, por meio da economia criativa”, comentou.

Sobre Hazzy

Formado em Jornalismo e Administração e Recursos Humanos, atualmente cursa pós-graduação em Gestão Social: Políticas, Redes e Defesa de Direitos na Faculdade de Passo Fundo. Essa é a segunda incursão na vida pública. Entre 1990 e 1991 ocupou o cargo de gerente de Eventos e Turismo da EPATUR.

Se tornou Diretor do Miss Rio Grande do Sul em 1997, e Diretor do Miss Brasil no ano de 2004. Dirigiu o Band Verão e foi diretor técnico do Carnaval de Porto Alegre. É cidadão de Porto Alegre desde 2015, quando recebeu a honraria da Prefeitura.

Trabalhou na RBS durante três anos, no início dos anos 2000, no departamento de Eventos. Nos últimos quatro anos, atuou na Band RS como apresentador e repórter em diferentes projetos.

Comentários
Assista ao vídeo