Informes -

Multitarefas: Tecnologia é aliada para treinos mais rápidos e qualidade de vida

17 de Junho de 2021

A eletroestimulação muscular trabalha 350 músculos simultaneamente em apenas 20 minutos

Estamos vivendo em uma sociedade com pessoas cada vez mais multitarefas, e a chegada da pandemia potencializou o nosso ato de assumir mais atividades e compromissos. A busca por mais saúde e qualidade de vida também ganharam destaque, e otimizar tempo é primordial na rotina de muitos brasileiros.

Foto: Tecfit Ribeirão Preto

A partir de tecnologia avançada, a Tecfit Ribeirão oferece aulas de apenas 20 minutos que equivalem a duas horas de musculação. São 350 músculos trabalhados simultaneamente através da tecnologia XBody, máquina de eletroestimulação muscular do corpo inteiro, desenvolvida na Europa. “A nossa proposta, de forma resumida, é potencializar todo e qualquer movimento realizado com o uso do colete e, como adicional, oferecer otimização de tempo. Hoje, o treino pode ser feito individualmente ou em duplas, mas é provável que no ano que vem, já possam ser feitos em grupos”, explica Keko Rodrigues, educador físico e diretor técnico da rede Tecfit e da tecnologia XBody de EMS

Após vestir um colete de treinamento, recheado de eletrodos, e ligado a uma máquina de última geração, basta acionar o aparelho e o  exercício se inicia. O praticante não ficará parado, com a ajuda de um educador físico ele realizará movimentos específicos para cada um dos grupos musculares. O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa sem risco de lesão. 

“Essa tecnologia proporciona um treino muscular de nível profissional, principalmente para quem não é atleta. Por isso é tão certeiro e eficiente”, explica Maria Felicio, proprietária da unidade de Ribeirão, ao enfatizar que jogadores de futebol e outros atletas de ponta como Rafael Nadal já usam e abusam dessa tecnologia.

Os resultados são visíveis em 8 sessões, pelo simples fato de a tecnologia recrutar um padrão de fibra muscular que, para ser obtido em uma academia convencional, precisaria ser um aluno mais avançado.

Comentários
Assista ao vídeo