Colaboradores - Thiago Michelasi

João Tofoli lança segundo trabalho autoral e comemora continuidade no projeto de carreira

8 de Junho de 2021

O cantor e compositor João Tofoli acaba de lançar sua segunda música autoral que faz parte do seu projeto de carreira. O artista, do interior de São Paulo, tem conquistado cada dia mais o público com sua batida de reggae super original.

Após dois meses em um curso de violão, João já sabia que queria ser artista. Isso foi em 2019, e de lá para cá não parou mais de investir tempo e energia em seu projeto de carreira musical.

João sempre foi muito focado no futuro e para isso, começou a trabalhar desde cedo. Atuou em diversos mercados diferentes: comércio, cafeteria, foi bartender, freelancer em agência de marketing e até ritmista no ‘Kibatuque’. Mas a música sempre falava mais alto, foi então que decidiu entrar para o curso de violão.

Começou a tocar e nas primeiras notas já sabia que queria aquilo que queria fazer para o resto da vida. Entrou para aula de canto e começou a planejar sua carreira. No início era tudo muito orgânico e parecia que ia se encaminhando mais para o lado comercial da coisa, mas em apenas dois anos atuando na indústria da música, seu lado criativo falou mais alto e tudo mudou.

“Sou muito reflexivo em relação a atitudes e planos. Sempre estou procurando pelo melhor e se precisar mudar as coisas eu mudo, mas desistir jamais”, diz o artista.

Seu primeiro show foi inesquecível. Tinha apenas seis meses de aula de violão e era uma festa para 120 pessoas. Parecia um estádio lotado de futebol para quem nunca cantou e tocou para um público antes.

Muitas pessoas que escutam seu trabalho lhe dizem que suas canções lhe trazem paz, harmonia e relaxamento. “Acredito que a resposta deles seja a resposta correta. A música é a arte e tem o poder de mudar o dia de uma pessoa, acrescentar perspectivas diferentes sobre assuntos variados, etc”, diz.

Seus planos para o futuro é continuar produzindo mais e mais canções autorais. Deixar suas influências invadirem sua mente e o levarem a uma viagem emocionante de emoções. E influência foi o que não faltou: Natiruts, Armandinho e, claro, Bob Marley. São apenas alguns nomes que inspiram diariamente João.

“Na minha música sempre procuro falar de coisas boas, e acima de tudo, POSITIVIDADE para enfrentar desafios. Minha missão é, através da arte, poder mudar o dia a dia das pessoas”, explica o cantor.

João diz que está sem pressa de crescer e ascender na carreira. Afinal, escolheu um período de pandemia para iniciar sua vida artística. Um momento em que todos os shows no mundo inteiro foram cancelados e ele teve que contar apenas com a internet para conquistar seu público.

Em apenas dois anos de carreira, já são 32 composições, sendo duas delas já gravadas e lançadas para o público. Ele vem fazendo pequenas apresentações em bares e nas festinhas que estão voltando a acontecer aos poucos, e o resto a internet vai espalhando sua mensagem.

Siga João Tofoli no Instagram: https://instagram.com/joaotofolioficia

Comentários
Assista ao vídeo