Colaboradores - Thiago Michelasi

Vovô do Grau: conheça o influenciador que já viajou o mundo de moto

8 de Junho de 2021

Apaixonado por motos desde criança, Flavio Trevizan começou a praticar ‘Wheeling’ (empinar sob uma roda) com apenas 14 anos e aos 18 já competia como profissional em diversos lugares do Brasil. Agora já adulto recebeu o apelido carinhoso de ‘Vovô do Grau’ e continua fazendo peripécias em cima de duas rodas, como viajar pelo mundo de moto.

A paixão pelo veículo cresceu junto com ele tanto que acabou virando profissão. Hoje Flávio é dono da ‘Flávio Motos’, uma das mais importantes garagens de motocicletas do Brasil. Tendo sua matriz em São Mateus e uma filial em Taubaté, ambas cidades do interior de São Paulo.

Hoje o ‘Vovô do Grau’ pilota uma BMW s100RR e conheceu diversos Estados do Brasil e praticamente quase toda a América Latina. Passou sob duas motos pelo Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile. Estava indo a caminho dos Estados Unidos, quando seu companheiro de viagem, o ‘Véio’, sofreu um acidente e acabou falecendo. Tudo isso aconteceu no começo da pandemia e com a perda do amigo, ele decidiu adiar a viagem para a terra do ‘Tio Sam’. 

Enquanto isso, ele dá duro nas suas lojas que tem de tudo um pouco: capacetes, macacões, jaquetas e muito mais. Além de vender as motos mais cobiçadas do país. É tanto sucesso que até os famosos vêm comprar em suas lojas. Ele tem clientes como: MC Magal, MC Gui, MC Paulin, MC Dede, Rodriguinho dos ‘Travessos’, os atores Thierry Figueira e Thomas Costa, e a modelo, e pilota, norte-americana Marianny1616.

A ‘Flávio Motos’ está há 28 anos no mercado e cresce cada vez mais. É considerada a loja mais famosa quando o assunto é moto. E claro, que muitos vão até lá para conhecer o famoso ‘Vovô do Grau’.

“Trabalho com o que amo e estamos sempre um passo à frente da concorrência. Sempre correndo atrás de excelência e vantagens ao cliente”, diz o empresário. 

Sua primeira moto ele comprou aos 13 anos e aos 14 já fazia acrobacias com ela. E nunca mais parou. Começou a mexer em motos ainda nos anos 90, na garagem de sua casa. E daí para abrir seu próprio espaço e tornar isso sua profissão foi um passo. 

Nas redes sociais ele também faz sucesso. São mais de 700 mil seguidores no Instagram e 36 mil curtidas no Facebook. Todo mundo quer acompanhar a vida do ‘Vovô do Grau’, suas viagens e novidades sobre o mundo em duas rodas.

E ele se junta a galera do ‘wheeling’ e os apaixonados por duas rodas para ajudar o próximo sempre que pode. Realizando campanhas sociais para ajudar os mais necessitados, principalmente nesse período da pandemia.

Saiba mais sobre Flavio Trevizan através do Instagram: instagram.com/_flaviomotos

Comentários
Assista ao vídeo