Business -

WHF anuncia Paulo Henrique de Oliveira, ex-Accenture, como novo sócio

1 de Junho de 2021

A expertise do executivo, que atuou por vários anos em consultorias globais, faz parte das estratégias de expansão da empresa em sua atuação em consultoria e venture capital

A WHF, especializada na criação, transformação e aceleração de negócios e empresas para o cenário digital, anunciou como novo sócio Paulo Henrique de Oliveira, que atuou por muitos anos como executivo na Accenture - consultoria global presente em mais de 100 países - e que traz a sua expertise para a aceleração de projetos de impacto relacionados à consultoria e corporate venture capital.

Paulo Henrique de Oliveira

A chegada do novo sócio faz parte da estratégia de expansão da empresa, que está consolidada no mercado como uma das principais referências no interior de São Paulo, atendendo clientes de grande porte como Grupo SEB (educação), B3 (finanças), Rodonaves (logística), Hapvida (saúde), Porsche (varejo), Sebrae-SP (serviços) entre outros.

De acordo com Fabrício Gimenes, CEO da WHF, a chegada do executivo complementa e impulsiona o posicionamento da empresa no cenário nacional de forma consistente e estratégica. “Paulo vem para contribuir com a nossa missão, aportando sua experiência no desenvolvimento de negócios e estratégias de transformação digital. Ele traz para a WHF uma grande experiência no que diz respeito à modelagem estratégica de negócios, tanto para o setor privado quanto público, e no cenário de Corporate Venture Capital. A sua chegada representa mais um passo na evolução que traçamos de forma estratégica desde o início da companhia, agora com foco no acesso ao mercado e na adição de expertises no campo das consultorias estratégicas”, comenta.

Fabrício Gimenes e Paulo Henrique de Oliveira 

Para Paulo Henrique de Oliveira, a empresa está acompanhando o crescimento do mercado e possui as principais competências e estruturas para o desenvolvimento de projetos e negócios com excelência, sendo esses os principais diferenciais para a sua associação ao grupo.

“A WHF, em função de seu perfil de boutique e modelo de atuação, tem uma considerável vantagem competitiva em relação às grandes consultorias por proporcionar agilidade, flexibilidade e competências adequadas à nova realidade e dinâmica dos negócios. A empresa atua na região do interior mais rica do país, com elevado potencial de mercado (o PIB da região de Ribeirão Preto é da ordem de R$ 32 bilhões), e mesmo assim as grandes consultorias ainda não conseguiram se estabelecer nesta região, enquanto outros players de âmbito regional não possuem o corpo técnico, as competências e as credenciais da WHF. Além disso, a empresa atende também a grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte e outras regiões, possuindo uma carteira de clientes que são verdadeiras plataformas de crescimento. Essa é uma convergência incrível”, ressalta Oliveira.

Perfil

O novo sócio da WHF, Paulo Henrique de Oliveira, possui graduação e pós-graduação nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios, Negócios na Era Digital e Planejamento, Implementação e Monitoramento de Mídias Sociais. Atuou como Managing Director da Accenture no Brasil, tendo liderado a prática de Serviços Públicos, Infraestrutura de Transportes e Privatização. Antes, foi diretor de negócios e marketing para a América Latina da Avanade, uma joint-venture global entre Accenture e Microsoft.

Em 2019, o executivo recebeu a insígnia da Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Empreendedor “Visconde de Mauá” e é membro da ABRIG (Associação Brasileira de Relações Institucionais Governamentais).

Ao longo da carreira liderou projetos nas áreas de modelagens de PPP’s, concessões e privatizações, estruturação de negócios e projetos de M&A, transformação digital de serviços públicos, redesenho de modelos operacionais e estruturas organizacionais, em setores como logística, saúde, telecomunicações, bancos, utilities e recursos naturais, entre outros.

Sobre a WHF

Fundada em 2013, a WHF é uma consultoria estratégica com foco em criar, transformar e acelerar negócios. Utiliza o design - combinado a competências de negócios, experiência do cliente e fluência digital - como abordagem central para a inovação, elaborando estratégias, desenvolvendo produtos digitais e desenhando serviços para diferentes campos da sociedade.

De forma complementar, a empresa está inserida no ecossistema de inovação trabalhando com startups no modelo de Venture Building - onde participa de negócios early stage colaborando na estruturação (estratégica e operacional) necessária para o ganho de escala em mercado.

Comentários
Assista ao vídeo