Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Polícia Militar Ambiental realizará uma grande operação em todo estado, "Operação Gaia"

26 de Maio de 2021

A Polícia Militar Ambiental, por meio do Cap PM Diogo, enviou uma nota oficial sobre a operação que será realizada entre os dias 31 de maio a 02 de junho. Leia na íntengra:

"Venho informar aos senhores que semana que vem nos dias 31Mai, 01 e 02Jun a Polícia Militar Ambiental realizará uma grande operação em todo estado, "Operação Gaia" em referência à semana do "Meio Ambiente". 

A operação tem o objetivo de realizar ações no combate aos crimes ambientais visando a proteção ao meio ambiente de nosso Estado. Serão atendidas denúncias contra crimes de flora, caça, pesca, queimadas, entre outros, serão ainda realizadas ações de fiscalizações para verificarem os reflorestamentos de fragmentos florestais da nossa região, bem como serão realizados eventos em cada dia de operação. 

No primeiro dia teremos o evento de plantio de mudas na Estação Ecológica de Ribeirão Preto, onde receberemos os amigos da imprensa pare realizarem o plantio de mudas nativas nesta área de floresta tão importante para Ribeirão Preto. 

No segundo dia realizaremos um Drive-thru de doação de mudas a população em Ribeirão Preto que será realizado no Parque Curupira, com participação de membros da Prefeitura de Ribeirão. 

E no último dia será realizada em Araraquara uma grande soltura de aves nativas apreendidas nas ocorrências com a participação de convidados. 

Ressaltando em que todos os eventos estaremos seguindo as normas de segurança contra COVID-19.

Relativo a "Operação Gaia" serão empenhadas 14 viaturas e 38 policias todos os dias nos atendimentos e averiguações de crimes ambientais nas cidades de todas as Regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Jaboticabal, Ibitinga e Santa Rita do Passa Quatro, que ao todo são 52 municípios. Das sedes do Pelotão em Ribeirão Preto  e Araraquara sairão no 1° Dia de operação as viaturas de forma conjunta para as averiguações. 

Fico a disposição para sanar quaisquer dúvidas. Muito obrigado e um forte abraço a todos! 

Cap PM Diogo.

Comentários
Assista ao vídeo