Business -

Grupo Utam apresenta ao mercado de cápsulas edição limitada do blend Argento

24 de Maio de 2021

Lançamento de novas cápsulas da Linha Utam Uno faz parte das ações comemorativas da indústria em função do Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio

O Grupo Utam, indústria alimentícia do setor de café, com matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e sede em Piumhi, no Estado de Minas Gerais, apresenta ao mercado nacional mais uma novidade para o setor de cápsulas monodoses: o Utam Uno Argento.

Lançamento Argento em latas herméticas

Com um blend especialmente pensado para quem aprecia um café frutado, de acidez média e corpo equilibrado, o Utam Uno Argento é o produto em cápsulas de edição limitada e especial. Suas características sensoriais são de uma bebida mole e única, com torração média e notas de baunilha.

Cápsulas na cor prata

É feito com grãos cuidadosamente selecionados de cafés 100% compostos do tipo arábica das regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas. Por isso, na xícara, se apresenta harmonioso, saboroso e cremoso.

Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, o nome Argento foi pensado em função da cor da cápsula de alumínio, na tonalidade prata. “Argento em italiano significa prata. Além disso, escolhemos essa nomenclatura pois remete à Itália, berço do café espresso”.

A edição limitada Utam Uno Argento tem outro atrativo, vem embalada em lata Ploc Off com fechamento hermético, contando com 25 cápsulas, compatíveis com máquinas Nespresso. 

O Grupo Utam foi pioneiro em lançar as primeiras cápsulas monodoses compatíveis ao sistema Nespresso no segmento de varejo brasileiro. A executiva Ana Carolina explica que a empresa mantém especialistas para o desenvolvimento de novos produtos utilizando matérias-primas da melhor qualidade do mercado.   “Com a edição limitada deste saboroso café, apresentamos ao mercado o potencial que há no café extraído em terras de excelência nas regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas. Trata-se de uma amostra que contribui para referenciar o nosso café brasileiro como um dos melhores do mundo”, afirma.

As cápsulas já estão disponíveis na loja online: https://www.lojautam.com.br

Ação promocional

As cápsulas Utam Uno Argento são encontradas na loja online do Grupo Utam  www.lojautam.com.br .  A empresa acaba de lançar uma promoção especial para o produto: até 31 de maio, o consumidor que adquirir a nova linha ganhará uma exclusiva xícara Utam Uno. A Ação promocional foi lançada em função do próximo 24 de maio, Dia Nacional do Café.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfolio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.

A empresa atende a mais de 450 cidades brasileiras e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos, oferecendo extenso portfolio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro.

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade. 

Além de suas certificações de qualidade, em 2020, a indústria  ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic  (Associação Brasileira da Indústria do Café) com  a indicação do  Café Utam Speciale,  na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.

Comentários
Assista ao vídeo