Colaboradores - Thiago Michelasi

Influenciadora Yone Leão é considerada uma das melhores maquiadoras do Brasil

22 de Maio de 2021

Yone Leão deu uma reviravolta em sua vida ao largar tudo em Belém do Pará e ir atrás de algo que pudesse lhe trazer novamente a vontade de viver. Passando por uma depressão profunda, ela decidiu mudar de cidade e recomeçar do zero. E foi na maquiando outras mulheres que ela se redescobriu e descobriu que a vida ainda vale a pena.

Yone Leão

“Meu trabalho tem como finalidade principal levar amor através dos pincéis. Para mim a maquiagem é uma arte capaz de levar sorrisos e aumentar a autoestima”, explica. 

Yone diz que para ela a maquiagem é o que a faz se olhar no espelho e se sentir bonita e poderosa, assim consegue juntar forças para lutar contra tudo, inclusive contra a depressão. “O amor-próprio é transformador”, diz. 

Antes de encontrar o mundo da maquiagem, ela se sentia frustrada e infeliz. Passava a maior parte da vida tentando agradar os outros e esquecia de si mesma. Com isso, sua vida foi se tornando sem graça, sem cor, sem sentido. 

Hoje ela é uma pessoa alegre, feliz e completamente realizada. “Hoje me olho no espelho e fico muito satisfeita com o reflexo que vejo, não apenas pelo exterior, mas principalmente pelo meu interior. Sou uma nova pessoa, alguém grata, feliz e extremamente abençoada”, relata. 

Ela começou bem devagar, fazendo atendimentos a domicílio. Seu marido a levava e buscava com a velha motocicleta que tinha. E muitas vezes ela pifava no meio do caminho, mas ela nunca desistiu. Sempre dava seu jeitinho para chegar na casa da cliente, mesmo que fosse a pé. 

Hoje Yone é uma empresária bem sucedida e amada na internet. São mais de 70 mil seguidores admirando seu trabalho no Instagram e alguns prêmios pelo caminho. Em 2020 ela foi eleita a melhor maquiadora pela coluna Robsom Lima do jornal ‘Diário do Pará’ e em 2021, Melhor Maquiadora e Criadora de Conteúdo pela revista ‘Dias Produções’. 

Yone continua trabalhando arduamente todos os dias para sua empresa prosperar e ajuda diversas mulheres nas redes sociais com mensagens de autoestima e contra depressão. Sonha em ter uma empresa reconhecida em âmbito nacional e está indo pelo caminho certo. 

Comentários
Assista ao vídeo